Topo

NBB amplia contrato de transmissão com DAZN, que fará 140 jogos por ano

Time de basquete do São Paulo no NBB: liga amplia contrato com DAZN para temporada 2020/2021 - Divulgação/saopaulofc.net
Time de basquete do São Paulo no NBB: liga amplia contrato com DAZN para temporada 2020/2021 Imagem: Divulgação/saopaulofc.net

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/11/2020 13h17

O Novo Basquete Brasil (NBB) confirmou nesta sexta-feira (6) a ampliação de seu acordo de exibição com o DAZN, a plataforma de streaming esportiva que exibe diversos eventos no Brasil.

A partir desta temporada, que começa no próximo dia 10, a plataforma vai exibir 140 jogos da liga de basquete brasileira. São 40 jogos a mais em relação ao contrato da temporada anterior, fazendo o DAZN virar o maior parceiro de transmissão do NBB para a temporada 2020/2021.

Segundo o acordo anunciado entre as duas partes, serão transmitidos 117 jogos na fase de classificação de forma exclusiva, sendo 59 deles no primeiro turno da competição. Serão mais oito disputas nas oitavas e quartas de final, também exclusivos, além de todos os confrontos das semifinais e finais do campeonato.

Também serão exibidos todos jogos da Copa Super 8, totalizando um mínimo de 140 confrontos mostrados pela plataforma.

De todos os jogos previstos, ao menos 125 partidas serão apenas do serviço de streaming. Se as séries de playoffs durarem mais, outros jogos exclusivos podem aparecer. O fato é comemorado pelo DAZN.

"Como uma plataforma multiesportiva de streaming, é muito bom contarmos com uma liga com tanta qualidade e que cresce tanto a cada ano, como o NBB. Esse ano, vamos transmitir mais de 140 jogos para os fãs da liga, sendo que desses, pelo menos 125 serão exclusivos para os assinantes do DAZN", diz Sérgio Floris, VP de Direitos e Conteúdo Original do DAZN.

Na temporada passada, com o cancelamento da temporada pelo Covid-19, o DAZN exibiu 100 jogos do NBB em sua plataforma. Se tudo correr bem, o recorde de jogos da liga será batido na atual temporada. Os jogos são todos transmitidos com narração e comentários, e a expectativa é que se tenha jogos praticamente todos os dias até o fim da competição mais importante do basquete brasileiro, prevista apenas para maio do ano que vem.

A primeira partida do NBB no DAZN nesta temporada será no dia 10 de novembro, na próxima terça-feira, no confronto entre Fortaleza Basquete Cearense e Campo Mourão, às 17h. Dois dias depois, em uma quinta, dia 12 deste mês, a plataforma exibe uma rodada dupla com os jogos entre Corinthians e Sesi Franca, às 15h30, e Flamengo contra o Fortaleza Basquete Cearense, às 18h.

Para ter acesso aos jogos, o fã de basquete terá que pagar a assinatura mensal do DAZN. Além da transmissão na plataforma, o NBB terá jogos exibidos em TV por assinatura, com transmissões dos canais esportivos da Disney, como ESPN e Fox Sports, e em TV aberta, pela TV Cultura para todo o país.