PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Cleber Machado e Casagrande questionam 'gol fora' após queda do SPFC

Casagrande e Cléber Machado comentam o "gol fora" na Sul-Americana - Reprodução/TV Globo
Casagrande e Cléber Machado comentam o 'gol fora' na Sul-Americana Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 22h30

Durante a transmissão de América-MG e Corinthians, Cleber Machado e Casagrande questionaram o critério do 'gol fora', aplicado em competições internacionais como a Sul-Americana, que contribuiu para a eliminação do São Paulo horas antes. Mesmo vencendo o duelo no Morumbi por 4 a 3, o time de Fernando Diniz caiu por ter perdido fora de casa no jogo de ida por 3 a 2.

"Porque tem regras diferentes [entre os campeonatos]? É uma loucura na cabeça dos jogadores, de quem passa de uma competição para a outra", questionou Casão.

O comentário foi endossado pelo narrador Cléber Machado. "As internacionais geralmente têm 'gol fora'. A CBF tirou o 'gol fora' [na Copa do Brasil], eu não vejo diferença em ganhar de 4 a 3 ou 3 a 2". O ex-jogador e agora comentarista Fábio Júnior concordou com os colegas de transmissão. "Eu acho que não tem diferença em ganhar de 4 a 3 ou 3 a 2".

Desde 2018, o 'gol fora', ou gol qualificado, como também é chamado, já não é mais um critério na Copa do Brasil, organizada pela CBF. Nas competições da Conmebol, porém, a regra ainda é valida.

UOL Esporte vê TV