Topo

'São Paulo não tem time para três competições', diz Arnaldo Ribeiro

Arnaldo Ribeiro, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Arnaldo Ribeiro, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 14h43

Colunista do UOL e integrante do podcast Posse de Bola, também do UOL, Arnaldo Ribeiro afirmou que o São Paulo deveria escalar um time completamente alternativo para a disputa da Copa Sul-Americana. Hoje, às 19h15, o time tricolor recebe o Lanús pelo jogo de volta da segunda fase da competição após perder por 3 a 2 na ida.

Na opinião do jornalista, o São Paulo não tem o elenco necessário para jogar Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro com o mesmo nível de prioridade.

"Para mim, a Copa Sul-Americana é uma roubada para o São Paulo desde o início. Não passa pela estratégia do SP priorizar competição. O São Paulo é o único brasileiro envolvido na Sul-Americana, Copa do Brasil e com chances no Brasileiro. O São Paulo não tem time para jogar as três competições. A Sul-Americana tem viagens muito grandes. Se o São Paulo passar pelo Lanús, ele pega o Bolívar", opinou Arnaldo Ribeiro no Seleção SporTV, hoje.

"Não existe ir para La Paz hoje no calendário brasileiro. Não dá para jogar contra o Flamengo, no Brasileiro, contra o Bolívar em La Paz, contra o Fortaleza, na Copa do Brasil, com o mesmo time. Tem que priorizar. Todos estão fazendo, menos o São Paulo, por enquanto", acrescentou.

O comentarista entende que o São Paulo deveria fazer algo parecido com o que foi feito em 1994, quando o clube jogou a Copa Conmebol com um time totalmente alternativo, que ficou conhecido como 'Expressinho', e conquistou a competição.

"O calendário atual lembra muito o dos anos 1990. Em 1994, o São Paulo colocou o 'Expressinho' na Conmebol. Foi com time alternativo, técnico alternativo e ganhou a competição. Não é jogar para perder, mas é escolher outro time para jogar essa competição como fazem na Inglaterra na Copa da Inglaterra. Acho que já devia ter colocado time alternativo na Argentina e continuar assim. Se for ganhando, tudo bem", complementou.