PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Aplicativo fecha com Campeonato Francês, e liga volta ao mercado do Brasil

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/10/2020 15h49

O aplicativo OneFootball adquiriu nesta sexta-feira (30) os direitos de transmissão do Campeonato Francês, que estavam disponíveis no Brasil desde que o DAZN abriu mão em julho deste ano. O contrato firmado vai até o fim da temporada 2020/21.

É a segunda grande liga que o aplicativo, fundado na Europa e com grande penetração no Brasil, adquire em menos de dois meses. Em setembro, o Campeonato Alemão foi adquirido até 2023.

A transmissão começa já a partir deste fim de semana, com a exibição de partidas envolvendo o PSG, por exemplo. O OneFootball promete, para breve, narração em português e exibição para computadores.

O aplicativo vai mostrar seis jogos por rodada, algo que o DAZN também fazia. Não é descartada a possibilidade de licenciamento para uma TV linear. O OneFootball aposta principalmente na boa base que já conquistou com os jogos do Alemão.

Desde julho, o mercado brasileiro não tinha um exibidor para a Ligue 1. O DAZN, plataforma de streaming esportiva, abriu mão do contrato com a competição por causa da crise financeira que viveu pela pandemia do novo coronavírus, que reduziu drasticamente sua base de assinantes em todo o mundo.

A estratégia do OneFootball será simples, como já vem acontecendo. Os jogos são liberados totalmente para o público, com o aplicativo faturando apenas com publicidade. O espectador escolhe qual jogo mais quer assistir e tem informações sobre as estatísticas do jogo.

O OneFootball também está apostando bastante em publicidade em canais no YouTube para divulgar que, agora, também investe em transmissão.

UOL Esporte vê TV