PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

'Abel Ferreira tem obrigação de chegar à semi da Libertadores', diz Zinho

Zinho, comentarista do Fox Sports - Reprodução/Fox Sports
Zinho, comentarista do Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 11h09

Comentarista dos canais Fox Sports, Zinho avaliou que se a negociação entre Palmeiras e Abel Ferreira se concretizar, o treinador já chegará pressionado. Na opinião do ex-jogador, ao menos na Libertadores, o técnico tem uma 'obrigação' - a de levar o time até a semifinal.

Zinho justificou que a cobrança por este resultado específico na competição internacional é justa, uma vez que o Palmeiras tem uma chave considerada fácil no torneio. Nas oitavas de final, o time alviverde encara o Delfín (EQU); caso avance, a equipe enfrenta o vencedor de Jorge Wilstermann (BOL) x Libertad (PAR).

"Tomara que o Abel Ferreira venha e faça sucesso. Vai ter cobrança, sim. Até porque tem um clamor pela chegada. Primeiro, na Libertadores ele tem obrigação de chegar à semifinal porque o Palmeiras teve um sorteio muito bom, tem um elenco muito bom. Com um treinador enérgico, trabalhador, o Palmeiras tem, pelo menos, a obrigação de chegar à semifinal. No Brasileirão e na Copa do Brasil, não sei se dá para recuperar a tempo", opinou Zinho, em participação no Expediente Futebol hoje.

O ex-atacante ponderou, ainda, que um treinador jovem pode fazer bem ao elenco palmeirense no quesito energia.

"Eu prefiro um português do que alguém que fale espanhol, como seria o Heinze ou o Beccacece. O português se aproxima mais do povo brasileiro e o idioma facilita. Gosto também da juventude dele. A energia de alguém de 41 anos é o que o Palmeiras precisa", disse.

UOL Esporte vê TV