Topo

Jornalista esportivo Adolfo Campos morre aos 61 anos em Goiás

Adolfo Campos ontem (7), em seu quadro diário na TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás - Reprodução/TV Serra Dourada
Adolfo Campos ontem (7), em seu quadro diário na TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás Imagem: Reprodução/TV Serra Dourada

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/10/2020 10h23

Um dos mais conhecidos cronistas esportivos do estado de Goiás, o radialista e jornalista Adolfo Campos faleceu na manhã de hoje (8) aos 61 anos, em sua casa, em Goiânia. A informação foi confirmada pela Rádio Bandeirantes de Goiânia e pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás, onde o profissional trabalhava até ontem (7).

A informação inicial é que Adolfo Campos teve um infarto logo quando acordou, não resistiu e veio a falecer. O fato pegou de surpresa vários colegas e amigos do jornalista. O atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB-GO), emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do cronista. "Sempre que nos encontrávamos, a descontração tomava conta, pois a alegria sempre foi sua marca", escreveu o prefeito em um trecho do comunicado.

Quem também lamentou a partida do radialista foi o narrador do SBT Téo José, que é natural de Goiânia. "Vai com Deus, Adolfo Campos. Você viveu intensamente", escreveu o principal locutor da emissora de Silvio Santos. A família de Adolfo ainda não divulgou informações sobre velório e enterro para o público.

Adolfo era natural de São Luís de Montes Belos, cidade com 33 mil habitantes que fica a 120 quilômetros da capital de Goiás. O comentarista começou a fazer sucesso principalmente nos anos 1970 e 1980, atuando no rádio. Trabalhou nas rádios Anhanguera e CBN, além de fazer parte da equipe esportiva da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, por muito tempo.

Por mais de uma década, Adolfo Campos tinha um quadro diário chamado "Show de Bola", dentro do "Jornal do Meio Dia", da TV Serra Dourada, afiliada do SBT no estado de Goiás. Seu quadro e o jornal eram líderes de audiência na Grande Goiânia de acordo com o Ibope.

Adolfo Campos participou normalmente do quadro ontem (7), falando sobre Atlético Goianiense e Goiás antes da rodada do Campeonato Brasileiro. A TV Serra Dourada prestará uma homenagem para Adolfo Campos no jornalístico em que ele trabalhou por tanto tempo.