PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Estreia com Palmeiras e Téo José: o que sabemos sobre a Libertadores no SBT

Téo José narrou o Fla-Flu do Carioca 2020 pelo SBT e foi contratado para a Libertadores - Reprodução
Téo José narrou o Fla-Flu do Carioca 2020 pelo SBT e foi contratado para a Libertadores Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/09/2020 04h00

Enfim chegou a semana de retorno da Copa Libertadores. E, com ela, novidades para o público: o torneio mais importante do futebol sul-americano saiu da Globo e será exibido pelo SBT a partir de agora. As duas primeiras exibições vão acontecer na próxima quarta-feira (16), com os jogos Bolivar (BOL) x Palmeiras e Universidad Católica (CHI) x Grêmio.

Para o público paulista, uma disputa grande entre Globo e SBT vai acontecer, já que a emissora carioca vai exibir Corinthians x Bahia pelo Campeonato Brasileiro - com o Timão brigando na parte de baixo da tabela. Mas o que público quer saber é: como o SBT vai exibir esses confrontos.

Quem já está garantido? Quem serão as vozes? O UOL Esporte tenta responder algumas destas perguntas a partir de agora.

Até quando o SBT vai exibir a Libertadores?

O SBT assinou com a Conmebol até o fim da temporada de 2022, em contrato anunciado na semana passada. O acordo foi celebrado até mesmo por Silvio Santos, dono da emissora. Quem negociou pessoalmente o acordo foi o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, que também cuida de outros detalhes.

Quantos jogos por rodada o SBT vai mostrar?

Basicamente, o SBT assume o contrato de TV aberta que era da Globo. Até as quartas de final da Libertadores, o SBT poderá mostrar dois jogos por rodada - normalmente, um jogo regionalizado e outro para todo o país. A partir das quartas, o SBT tem direito a uma partida, incluindo a final única exclusiva na TV aberta, que neste ano, vai acontecer no Maracanã.

Quem vai narrar os jogos no SBT?

Até o fechamento desta reportagem, o SBT contratou apenas um narrador: Téo José, que veio dos canais Disney. Téo está confirmado na narração de Bolivar x Palmeiras. A partida do Grêmio ainda não tem um nome definido. A ideia é buscar alguém com identificação com o público gaúcho.

Quem vai comentar os jogos no SBT?

O SBT tentou fechar nomes no fim de semana. O mais adiantado é Mauro Beting, que trabalha na Turner e deve ser anunciado em breve. Mauro Naves e o ex-jogador Zinho não aceitaram proposta e vão ficar na Disney. Alexandre Pato, sem clube desde que saiu do São Paulo e genro de Silvio Santos, foi convidado para fazer algumas participações mas ainda não respondeu.

Quem vai fazer a reportagem dos jogos no SBT?

Até agora, o SBT só tem um nome esportivo fechado, e ele acertou contrato ontem à noite (13): André Galvão, repórter com passagem pela Band e que atua também na Rádio Transamérica de São Paulo.

Nomes locais serão valorizados nas transmissões. Pelo menos foi o que a emissora prometeu na última sexta em encontro com filiais e afiliadas para apresentar a exibição da Libertadores.

Qual o jogo que o SBT vai exibir para o meu estado?

Na primeira semana, Bolivar x Palmeiras vai ser o jogo mostrado para praticamente todo o Brasil. Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem acompanhar Universidad Católica x Grêmio.

O SBT só vai exibir a Libertadores?

Por enquanto, sim. O canal de Silvio Santos promete observar outras oportunidades de mercado e quer voltar ao Esporte com tudo. A Fórmula 1, por exemplo, foi oferecida pela Liberty Media, dona da categoria, que deixará a Globo a partir de 2021.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Corinthians vai enfrentar o Bahia na próxima quarta-feira (16) e não o Atlético-GO. O erro foi corrigido.

UOL Esporte vê TV