Topo

Zinho recusa trocar Disney por SBT; TV busca ex-jogador para Libertadores

Zinho: ex-jogador não aceitou proposta do SBT e fica na Disney -
Zinho: ex-jogador não aceitou proposta do SBT e fica na Disney

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

13/09/2020 14h48

Campeão mundial pela seleção brasileira em 1994 e nome histórico de Palmeiras, Flamengo e Grêmio, o ex-jogador Zinho recusou trocar os canais Disney pelo SBT para a transmissão dos jogos da Libertadores a partir desta semana. É o segundo nome em menos de 24 horas que não quer deixar ESPN Brasil e Fox Sports para ir ao canal de Silvio Santos. O primeiro foi Mauro Naves, que, procurado, preferiu ficar na empresa onde está atualmente.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Zinho não gostou da oferta salarial que o SBT ofereceu, inferior ao que possui na Disney, onde ainda tem contrato até junho de 2021. O ex-boleiro também preferiu continuar na empresa onde está, principalmente porque atua diariamente no ar.

O nome de Zinho agradava aos diretores da TV do "homem do Baú" porque ele fez história em clubes que estão na competição deste ano e, assim, poderia ser um bom coringa para os mais diversos jogos.

Com isso, Zinho segue em programas na Disney. Por sua vez, o SBT ainda está na busca por um ex-jogador de futebol que fez história nos clubes envolvidos na Libertadores. A ideia é sempre ter um jornalista e um ex-boleiro na transmissão.

Para a partida de quarta (16) entre Bolivar (BOL) x Palmeiras, o nome jornalista está bem encaminhado: Mauro Beting, atualmente na Turner e na Jovem Pan, está com tratativas avançadas. A expectativa é que ele seja anunciado nos próximos dias.

Quem recusou também sair da Disney e ir para o SBT foi Mauro Naves. Contratado no início do ano, a proposta salarial feita pelo SBT, assim como aconteceu com Zinho, não agradou o ex-Globo, que preferiu ficar onde está.

O SBT tem pressa e segue ativo no mercado. Outros nomes devem ser recrutados ao longo do tempo. Está prevista a contratação de pelo menos 30 profissionais numa equipe esportiva.

Contratado nesta sexta (11) para ser diretor de Esportes, Tiago Galassi chegou no SBT e já teve as primeiras reuniões com colegas do SBT. Seu departamento ficará na asa do Entretenimento, sem responder ao Jornalismo. Ele conversou com Fernando Pelégio, diretor de desenvolvimento artístico do SBT sobre nomes que podem chegar no futuro. Galassi, que passou por Record, Band e é ligado aos e-Sports, prometeu montar um bom time com a verba interessante que terá à disposição.

Quem é aguardado para dar uma resposta definitiva é Alexandre Pato. Sem contrato com o São Paulo desde julho, quando saiu do Tricolor, o atacante ainda não definiu se aceita o convite do SBT para participar dos jogos. Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do SBT, é apoiadora ferrenha da participação do marido no projeto.