Topo

Aline Riscado vira favorita para assumir lugar de Glenda em reality do SBT

Aline Riscado: modelo e atriz é favorita para assumir reality do SBT - Reprodução/Instagram
Aline Riscado: modelo e atriz é favorita para assumir reality do SBT Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/07/2020 04h00

Conhecida por ser uma das celebridades mais famosas nas redes sociais com 11,2 milhões de seguidores no Instagram, a modelo, apresentadora e atriz Aline Riscado virou a favorita para assumir a vaga de Glenda Kozlowski no reality show de futebol "Uma Vida, Um Sonho", que vai ao ar no SBT neste segundo semestre.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, houve uma proposta na semana passada, e as conversas estão avançadas. A expectativa é de que um acordo seja fechado ainda nesta semana. Existe também a possibilidade de um casal ser fechado para a apresentação do programa, mas isto ainda não está fechado.

As negociações com Aline Riscado estão sendo tocadas pela LCA Entertainment & Sports, sócia do SBT no projeto - as empresas dividem custos e lucros do reality show. O nome de Aline foi sugerido em conjunto pelas duas empresas, após reuniões para discutir quem ficaria no lugar de Glenda após sua saída do programa.

Aline Riscado agrada principalmente pela questão comercial junto aos anunciantes, além de trazer engajamento para a atração. Com muitos seguidores e por ser uma figura midiática, seu nome pode reforçar os comentários do programa nas redes sociais.

Além disso, Aline é patrocinada por muitas marcas que podem ser potenciais anunciantes da atração. A principal delas é a Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, da qual Aline Riscado já é garota propaganda desde 2015. Ela também faz propagandas de outras marcas, estas ligadas a estilo de vida saudável, em sua conta do Instagram.

Caso feche acordo para apresentar o novo programa do SBT, seria a primeira experiência de Aline Riscado no esporte. Ela já foi bailarina do Faustão entre 2011 e 2014, além de ter atuado no "Pânico na Band". Ela também tem experiências como atriz no "Vai que Cola", do Multishow, e na novela "Topíssima", da Record.

"Uma Vida, Um Sonho" vai revelar um talento novo do futebol nacional para ganhar uma chance na Europa. A atração deve durar três meses, ficando no ar de outubro a dezembro. Toda a sua produção será feita no Rio de Janeiro, com finais sendo comandadas ao vivo direto dos estúdios do SBT na capital fluminense.