PUBLICIDADE
Topo

Ruggeri diz que Argentina de 90 temia Mozer: "Assassino, nos dava medo"

Müller encara Ruggeri no jogo Brasil x Argentina pela Copa do Mundo de 1990 - Allsport UK/Allsport
Müller encara Ruggeri no jogo Brasil x Argentina pela Copa do Mundo de 1990 Imagem: Allsport UK/Allsport

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/07/2020 15h18

Um dos maiores zagueiros da história da Argentina, com passagens bem-sucedidas pela seleção e por clubes como River Plate, Boca Juniors e Real Madrid, Oscar Ruggeri revelou que a seleção de 1990, que venceu o Brasil nas oitavas de final do Mundial daquele ano, comemorou a não escalação do zagueiro Mozer para o confronto vencido por 1 a 0 pelos hermanos. No programa "Resenha ESPN", que vai ao ar hoje (10) na ESPN Brasil, Ruggeri afirmou que a equipe da Argentina considerava o zagueiro um dos melhores do Brasil naquela Copa.

O ex-beque usou o termo "assassino" para definir o ídolo do Flamengo: "Esse assassino chamado Mozer, ele nos dava medo! Ele usava umas travas grandes e nesse dia deixaram ele de fora. Quando disseram que Mozer não jogava, queríamos abraçar o técnico do Brasil (Sebastião Lazaroni). Esse cara era uma besta", comentou o ex-atleta argentino, deixando claro o quanto temia Mozer.

Como se sabe, a equipe liderada por Maradona, na época atual campeã do mundo, avançou na competição após vencer o Brasil por 1 a 0 em gol feito por Caniggia. Naquela Copa, disputada na Itália, a Argentina chegou à final, mas foi derrotada pela Alemanha. Além do título mundial da Copa do Mundo de 1986, disputada no México, Ruggeri foi bicampeão da Copa América e representou a seleção em três Copas do Mundo (1986, 1990 e 1994).

O "Resenha ESPN" é apresentado por André Plihal e vai ao ar nesta sexta, às 22h, na ESPN Brasil.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado no terceiro parágrafo, a Argentina perdeu dois jogos na Copa, a estreia, contra Camarões, e a final, diante da Alemanha e, não, apenas a decisão do Mundial. O erro foi corrigido.

UOL Esporte vê TV