Topo

Após três meses em versão caseira, Seleção volta aos estúdios do Sportv

André Rizek atente telefone durante o Seleção SporTV, um dos problemas durante o home office - Reprodução/SporTV
André Rizek atente telefone durante o Seleção SporTV, um dos problemas durante o home office Imagem: Reprodução/SporTV

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/07/2020 19h35

Após três meses com uma versão feita com todos os profissionais em casa, o Sportv decidiu que o "Seleção" voltará a ser produzido dos estúdios do Esporte da Globo no Rio de Janeiro a partir da próxima segunda (13). Com isso, o programa voltará a ter uma duração mais longa, parecido com o tempo que tinha antes da pandemia do novo coronavírus.

O programa de debates apresentado por André Rizek passará a ir ao ar das 12h30 às 14h30. Apenas Rizek, que é titular do programa, irá aos estúdios. Os comentaristas do programa seguem entrando no ar de suas casas, pela internet.

É o mesmo esquema do "Redação", que voltou aos estúdios faz duas semanas. O planejamento previa que o programa de Marcelo Barreto seria o piloto nessa volta: se tudo corresse bem do estúdio pelas manhãs, Rizek e seus colegas voltariam à tarde.

Um dos motivos para a volta do "Seleção" é o retorno dos campeonatos estaduais e de torneios nacionais. Com datas certas para o Campeonato Paulista e Gaúcho, além do Campeonato Brasileiro, fazer o programa com uma linha parecida com o que era realizado ficou viável. Além disso, tecnicamente, é melhor que o programa seja gerado da sede do Esporte da Globo, com mais recursos. Para esse retorno, o Sportv já tem estabelecido um protocolo.

Como já acontece em outros programas da casa, como a "Faixa Especial" e o "Trocas de Passes", operadores de câmeras e equipe de bastidores usarão máscaras e o apresentador não terá contato com esse pessoal. Poucas pessoas terão acesso ao estúdio.