Topo

Inglês - 2019/2020

ESPN dividirá Campeonato Inglês com Fox; saiba onde assistir cada jogo

Roberto Firmino é um dos principais destaques do Liverpool, que lidera a Premier League - Matthew Childs/Action Images via Reuters
Roberto Firmino é um dos principais destaques do Liverpool, que lidera a Premier League Imagem: Matthew Childs/Action Images via Reuters

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/06/2020 20h03

Nesta sexta-feira (12), a Disney decidiu que ESPN e Fox Sports irão dividir mais um campeonato. As duas emissoras vão exibir juntas oito partidas por rodada do Campeonato Inglês, a partir da volta da competição, na próxima quarta (17). Os outros dois jogos da rodada serão mostrados pelo DAZN.

A ESPN mostrará o jogo mais esperado desse retorno já na quarta: o clássico entre Manchester City x Arsenal, a partir das 16h15 (horário de Brasília). A reportagem do UOL Esporte apurou que o jogo terá narração de Paulo Andrade, titular da Premier League no canal esportivo.

Outro destaque da rodada que será mostrada pela ESPN é o clássico de Merseyside. Everton x Liverpool terá transmissão a partir das 15h do domingo (21). Neste caso, narrador e comentaristas ainda serão definidos.

Já o Fox Sports exibirá no sábado (20), às 8h30, Watford x Leicester City. A narração e os comentários do jogo não foram definidos ainda. Será o retorno do Fox Sports ao Campeonato Inglês após três anos e meio. A liga foi exibida na emissora esportiva entre 2012 e 2017, com bastante sucesso nos números de audiência.

Quer assistir ao vivo a todos os jogos da Premier League transmitidos pela ESPN? Experimente o WatchESPN pelo UOL Esporte Clube!

Por fim, o DAZN vai mostrar duas partidas na rodada de retorno. O primeiro será o jogo entre Sheffield United x Newcastle, a partir das 11h (horário de Brasília), no domingo. O segundo será Brighton x Arsenal, no sábado, a partir das 11h. Narração e comentários também não foram definidos pela plataforma.

A exibição da Premier League é considerada um importante trunfo da Disney para a disputa de audiência entre os canais esportivos. Será o quarto evento compartilhado entre ESPN e Fox Sports, que já exibem juntos os campeonatos Alemão, Espanhol e Português. Outras ligas também devem ser compartilhadas ao longo do tempo.

Veja a lista de transmissão dos principais jogos da rodada inicial da Premier League:

Sheffield United x Aston Villa (quarta-feira, 14h - ESPN Brasil)

Manchester City X Arsenal (quarta-feira, 16h15 - ESPN Brasil)

Tottenham X Manchester United (sexta-feira, 16h15 - ESPN Brasil)

Watford X Leicester (sábado, 8h30 - Fox Sports)

Brighton x Arsenal (sábado, 11h - DAZN)

Sheffield United x Newcastle (domingo, 11h - DAZN)

Aston Villa X Chelsea (domingo, 12h15 - ESPN Brasil)

Everton X Liverpool (domingo, 15h - ESPN Brasil)