Topo

Mauro vê espaço para Thiago Silva no futebol inglês: "Otamendi é melhor?"

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 04h00

A iminente saída do zagueiro Thiago Silva do PSG após o término do contrato, em agosto, agitou o mercado da bola. Segundo Mauro Cezar Pereira, o defensor ainda tem espaço no futebol europeu para até duas temporadas antes de voltar ao Fluminense. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"Eu acho que ele ainda tem mercado. No mínimo, pode disputar posição em times, por exemplo, da Premier League. Ou o Otamendi [argentino que defende o Manchester City] hoje é melhor do que o Thiago? Ou o Lovren, do Liverpool, é melhor do que o Thiago? Ou todos aqueles zagueiros do Manchester United são melhores do que o Thiago? Bem, para citar alguns exemplos. Até os do Chelsea. Ele teria, no mínimo, condições de brigar por posição no Arsenal também, em praticamente todos os times do futebol inglês", opina o jornalista.

Quer assistir ao vivo a todos os jogos da Premier League transmitidos pela ESPN? Experimente o WatchESPN pelo UOL Esporte Clube!

De acordo com Mauro Cezar, outros países também podem estar no foco: "Ele também teria condições de compor elenco e até ganhar posição em grandes times de outros países, ou uma eventual volta ao futebol italiano. Quem sabe na Inter, na Juventus, no Milan onde jogou e hoje é um time pequeno num clube grande. Talvez não seja a melhor opção, a menos que tenha uma relação afetiva e ele queira colaborar com o Milan. Ainda teria condição de jogar mais uma ou duas temporadas e voltar ao Brasil para encerrar sua carreira no Fluminense com nível. Acho que ele ainda dá um caldo.".

O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre o final de mandato "sem rumo" de Andrés Sanchez no Corinthians e a volta dos times paulistas aos treinamentos. Veja a íntegra no vídeo acima.