PUBLICIDADE
Topo

Globo encerra reprises de futebol após derrota no Ibope e volta com filmes

Jùnior Baiano comemora gol pelo Palmeiras na Libertadores 1999; final rendeu derrota para a Globo - Antônio Gaudério/Folhapress
Jùnior Baiano comemora gol pelo Palmeiras na Libertadores 1999; final rendeu derrota para a Globo Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

05/06/2020 13h42

A Globo confirmou ao UOL Esporte hoje (5) que suspendeu a faixa "Jogos Inesquecíveis", criada para exibir partidas antigas nas tardes de domingo. A partir do dia 14 de junho, o horário será da sessão de filmes "Campeões de Bilheteria", que existia antes do início das reexibições de futebol.

A reprises deixam a programação após a Globo perder para o SBT na Grande São Paulo no último domingo. Na ocasião, a reexibição da final da Libertadores de 1999, vencida pelo Palmeiras, ficou atrás do programa da apresentadora Eliana.

No Rio de Janeiro, o jogo entre Fluminense e Palmeiras, que deu o título do Campeonato Brasileiro de 2012 ao Tricolor, venceu o SBT por 11 a 9 na média, mas chegou a estar atrás em vários momentos. No resto do Brasil, as reprises foram líderes de audiência sem maiores problemas, chegando a dar quase o dobro de Record e SBT em algumas cidades.

Para a reestreia da sessão de filmes, a Globo vai exibir o longa "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", maior sucesso de bilheteria da franquia. Com isso, a emissora terá uma dobradinha de filmes no domingo à tarde até o retorno definitivo do futebol ao vivo, que ainda não tem uma data específica para acontecer.

As reprises do futebol começaram com jogos da seleção brasileira no início de abril. A maior audiência com o formato veio com a final da Copa do Mundo de 2002, que atingiu 21 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Porém, os números foram caindo semana a semana. Em maio, a Globo apostou em quatro finais de semanas com reprises de títulos dos clubes.

O único clube que chegou perto de dar os números da seleção foi o Flamengo, que fez a Globo marcar 18 pontos de Ibope no Rio de Janeiro com a final da Libertadores do ano passado. Nem mesmo o Corinthians, em São Paulo, conseguiu tal feito.

Neste domingo (7), as reprises que encerrarão o formato serão a vitória do Santos sobre o Peñarol na final da Libertadores de 2011, para São Paulo, e o jogo que deu ao Botafogo o título do Brasileirão de 1995, para o Rio de Janeiro.

Siga o UOL Esporte no

Veja o comunicado da Globo na íntegra

"A partir do dia 14 de junho, o 'Campeões de Bilheteria' volta aos domingos e a atração de estreia é um dos principais títulos da Marvel: 'X-Man: Dias de um futuro esquecido', maior sucesso de bilheteria da franquia. O filme tem no elenco estrelas como Hugh Jackman, Ian McKellen, Patrick Stuart e Jeniffer Lawrence, e direção de Bryan Singer.

O 'Campeões de Bilheteria' será exibido logo após o 'Temperatura Máxima'. Com isso, a TV Globo encerra o ciclo dos 'Jogos Inesquecíveis', que nas últimas nove semanas trouxeram de volta as emoções de conquistas históricas das seleções brasileiras masculina e feminina, e de grandes clubes de todo o Brasil. Foi a chance de relembrar triunfos, rever ídolos e curtir com os filhos aqueles jogos que eles só conheciam pelas histórias dos pais torcedores. Agora, com a proximidade da retomada dos campeonatos estaduais em algumas regiões, a TV Globo traz de volta a sessão de grandes sucessos do cinema até que o futebol esteja cercado de todos os cuidados para reassumir seu tradicional espaço nas tardes de domingo dos brasileiros"

Futebol