Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Choque-Rei entrega pouco do que era esperado pelas duas torcidas

Não foi aquele marasmo apresentado no encontro Palmeiras e Flamengo, dois favoritos ao título, na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas o clássico Choque-Rei, um jogo muito aguardado pela rivalidade que envolve os dois clubes, também deixou o sabor de que poderia ter sido um encontro muito mais agradável.

Com recorde de público neste ano no estádio Morumbi, estabelecido com 55.694 presentes, São Paulo e Palmeiras ficaram no terceiro empate consecutivo em 2024. Pela Supercopa do Brasil, disputada no Mineirão, também terminou sem gols, mas o Tricolor, nos pênaltis, ficou com o título. Pelo Campeonato Paulista, com mando são-paulino, a igualdade foi em 1 a 1.

Na estreia do argentino Luis Zubeldía em um clássico paulista, contra o Palmeiras do português Abel Ferreira, do começo ao fim foi um jogo de muita disputa física e pouca inspiração do que as duas equipes são capazes de colocar em prática no controle das ações ofensivas.

O que se viu de bom na primeira etapa saiu em jogadas de bola parada. Na melhor delas, o cabeceio do zagueiro palmeirense Gustavo Gómez parou na defesa do goleiro Rafael.

Ao menos na segunda etapa, os dois lados tiveram lampejos de um futebol agradável, e por pouco não soltaram o grito de gol. Primeiro, quando o atacante Endrick roubou a bola do zagueiro Arboleda e serviu Lázaro, o atacante viu seu arremate ser salvo pelo volante Alisson quase em cima da linha.

Na proposta de jogar no contragolpe, principalmente após as modificações do Palmeiras, o São Paulo se tornou uma equipe mais perigosa. Aí, na melhor oportunidade, o atacante Calleri tentou marcar de "letra", mas a bola parou na trave direita do goleiro Weverton.

Ao final da quarta rodada, o São Paulo está no grupo dos times que somam quatro pontos. O Tricolor ocupa a 14ª colocação, pois vence no critério de desempate contra Corinthians (15º) e Fluminense (16º).

Sem balançar as redes pelo terceiro jogo seguido neste Campeonato Brasileiro _ anotou apenas na estreia contra o Vitória, quando venceu por 1 a 0, gol de Richard Ríos _, o Palmeiras está no bloco dos que têm cinco pontos. O Verdão é o 12º colocado. Perde nos critérios de desempate de Criciúma (10º) e Fortaleza (11º), mas ganha do Juventude (13º).

Por outro lado, os palmeirenses, assim como fizeram contra o Flamengo, terminam o segundo jogo seguido com o goleiro Weverton sem ser vazado.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes