Topo

Ibope confirma pior marca da Globo com reprises em SP e derrota para Eliana

Júnior Baiano levanta a taça de campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 1999 - Joel Silva/Folhapress
Júnior Baiano levanta a taça de campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 1999 Imagem: Joel Silva/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

01/06/2020 15h28

O dado consolidado de audiência divulgado hoje (1º) pelo Kantar Ibope confirmou que a exibição do jogo entre Palmeiras e Deportivo Cali (COL), que deu ao clube paulista seu até aqui único título da Libertadores, teve o pior índice das reprises de futebol nos domingos da Globo. A emissora perdeu na audiência para o programa da apresentadora Eliana, do SBT.

Segundo os números consolidados da Grande São Paulo, a partida fechou com dez pontos de média. No mesmo horário, Eliana fechou com 11 pontos de audiência e liderou de ponta a ponta. Com o resultado, o jogo do Palmeiras passou a ter o pior resultado desde o início das reprises.

Até então, na capital paulista, o pior número era da reprise da final do torneio de feminino de futebol do Pan-Americano de 2007, entre Brasil e Estados Unidos, que havia marcado 11 pontos. Naquele dia, Eliana ficou longe da liderança, fechando com 7 pontos.

No Rio de Janeiro, no consolidado, a partida entre Fluminense e Palmeiras, que deu o título do Campeonato Brasileiro de 2012 para o Tricolor das Laranjeiras, conseguiu manter a liderança na média. O jogo teve 11 pontos de média, contra 9 pontos do SBT em dados consolidados.

Mesmo assim, o índice não é o melhor. A reexibição do título do Fluminense conseguiu fechar com mais audiência apenas que a reprise da final do futebol feminino no Pan de 2007. No Rio, a conquista de Marta e companhia fechou com dez pontos de audiência e segura a lanterna no desempenho das reprises nas tardes de domingo.

No próximo fim de semana, a Globo vai reprisar partidas envolvendo Santos e Botafogo. Para São Paulo, será reexibida a final da Libertadores 2011, na qual o Peixe levou a melhor sobre o Peñarol. Chance para os torcedores matarem saudade de Neymar com a camisa do clube paulista.

O curioso é que o Santos também jogará para o público do Rio, mas dessa vez como derrotado, na reprise da final do Campeonato Brasileiro de 1995, vencido pelo Botafogo. A Band vai retransmitir a mesma partida, duas horas antes de sua concorrente.