PUBLICIDADE
Topo

Band prepara reprises do vôlei brasileiro com narrações de Luciano do Valle

Luciano do Valle ajudou a promover o vôlei no Brasil - Zanone Fraissat/Folhapress
Luciano do Valle ajudou a promover o vôlei no Brasil Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/05/2020 12h06

A Band está empenhada em exibir outros esportes na faixa "Você Torceu Aqui", que até aqui tem reprisado grandes momentos do futebol e é exibida nas tardes de domingo. A emissora paulista prepara transmissões de grandes momentos do vôlei brasileiro com narração de Luciano do Valle, considerado um dos maiores apoiadores da modalidade do Brasil.

O UOL Esporte apurou que o arquivo da Band recebeu a solicitação de preparar a íntegra da partida entre Brasil e Holanda, válida pela final do torneio olímpico de vôlei nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992. A vitória marcou o primeiro ouro olímpico para a modalidade e consagrou toda uma geração de atletas.

A ideia é exibir essa partida em junho, entre partidas de futebol. Mais do que um tributo ao vôlei, a ideia é homenagear Luciano do Valle, que começou um trabalho de divulgação da modalidade no Brasil no início da década de 1980

Quando saiu da Globo, em 1982, Luciano do Valle começou a promover a modalidade em campeonatos nacionais e de seleções no seu projeto de "canal do esporte", inicialmente na Record e posteriormente na Band. Em 1983, por exemplo, o narrador organizou o "Grande Desafio de Vôlei", entre Brasil e União Soviética.

O evento teve uma quadra dentro do Maracanã e levou mais de 95 mil pessoas ao estádio. Até hoje trata-se do maior público da história da modalidade em todo o mundo e é considerado um ponto de virada no crescimento de popularidade do vôlei no Brasil. Por causa da promoção, Luciano do Valle chegou a receber o apelido de "Luciano do Vôlei".

Além da modalidade, a Band também deve exibir lutas de Maguila, boxeador que também ganhou popularidade graças a ações de Luciano do Valle dentro do "Você Torceu Aqui". Datas ainda não estão definidas. Procurada oficialmente pelo UOL Esporte, a emissora confirmou que "estuda exibir na faixa 'Você Torceu Aqui' outras modalidades esportivas além do futebol".

Siga o UOL Esporte no

Vôlei