PUBLICIDADE
Topo

DAZN compra jogos na Alemanha e se lança para tentar exibir liga no Brasil

Stuart Franklin/AFP
Imagem: Stuart Franklin/AFP

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/05/2020 04h00

Em alta no momento por ser a única grande liga em disputa após o começo da pandemia do Covid-19, o Campeonato Alemão passou a ter um vínculo com o DAZN na Alemanha e que pode indicar uma linha para o futuro na competição do Brasil. A empresa de streaming esportivo comprou os jogos das sextas, domingos e segundas da Bundesliga. Essas partidas eram do canal Eurosport e da Amazon Prime, que queriam se livrar do contrato.

A informação foi confirmada pelo DAZN em comunicado. Com isso, a plataforma fará a geração desses jogos para o restante do mundo. Esse acordo já se inicia nesta sexta, com a transmissão do clássico de Berlim, entre Union Berlin e Hertha Berlin - aqui no Brasil, a partida será exibida pelo Fox Sports, com exclusividade.

O acordo mostra um possível caminho para o futuro do Campeonato Alemão no Brasil. O UOL Esporte apurou com fontes no DAZN que a plataforma de streaming tem interesse em adquirir o Alemão na próxima licitação para a América Latina. O atual contrato no Brasil com o Fox Sports, que foi comprado pela Disney, termina no fim da temporada 2019/2020.

O plano é fazer algo parecido com o que o DAZN faz com a Série A do futebol italiano: tentar os direitos para a maior parte do planeta e tentar angariar assinantes. Licenciamentos para outras emissoras de TV também podem ser realizados - aqui no Brasil, o DAZN tem negócios nesse sentido com RedeTV!, ESPN Brasil e Band.

A ideia do grupo é vir forte nessa licitação do Campeonato Alemão, quando ela acontecer, para seguir o planejamento. Nem mesmo a queda de assinantes ocorrida em boa parte do mundo, inclusive aqui no Brasil, por causa da pandemia do Covid-19 que suspendeu os eventos ao vivo, afetou os investimentos previstos para os próximos anos.

A disputa pelo Campeonato Alemão no Brasil, nesse caso, promete força. Atualmente dona dos direitos de transmissão, a Disney tem interesse em manter a atração. Vale lembrar que a Bundesliga iria realizar licitação neste meio de ano, mas teve que adiar os trâmites em razão da paralisação imposta pela pandemia.

Ainda não se tem previsão de quando essa disputa irá acontecer. Alternativas estão sendo estudadas para resolver a situação e uma definição nesse sentido deve ser anunciada quando, e se, a Bundesliga da atual temporada for finalizada nas próximas semanas.

UOL Esporte vê TV