Topo

Como Babu gerou 'disputa' entre áreas da Globo e envolveu até o Flamengo

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL

27/04/2020 04h00

Considerado por muitos o principal participante do "Big Brother Brasil 20", da Globo, o ator Babu Santana está no epicentro de uma disputa interna na própria emissora carioca. Os departamentos de jornalismo/esporte e entretenimento "brigam" para saber quem irá promover o aguardado encontro entre o brother e o atacante do Flamengo Gabigol, um dos principais "líderes" da torcida pelo ator eliminado da atração no último sábado (25).

Enquanto a Globo debate o assunto, até o Flamengo, clube que ele torce, quis entrar na disputa para uma ação que junte o artista e Gabigol.

No Esporte da Globo, a ideia é fazer uma reportagem mais longa dentro do "Esporte Espetacular", falando da relação de Gabigol com Babu Santana, e incluindo todos os jogadores que também fizeram campanha parasse durante a atração - além de Gabigol, Bruno Henrique, também do Flamengo, torceu para o ator de 40 anos.

Já o entretenimento da emissora carioca quer fazer a mesma reportagem, com o mesmo enfoque. Mas em programas que ocupem a grade de segunda a sexta - como ocorre com outros brothers eliminados. Por ora, é o entretenimento quem leva vantagem nesta briga interna, uma vez que o "BBB20" está sob este guarda-chuva.

A ideia é produzir o conteúdo para uma plataforma online e uma versão para o programa "Encontro com Fátima Bernardes". Vale ressaltar que é o "Encontro" que tem recebido os participantes do "BBB20" após a eliminação, já que o "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, está fora do ar por causa da pandemia do Covid-19.

Com contrato de uso exclusivo da imagem de Babu até a próxima quinta-feira (30) e possiblidade de renovação do vínculo, a Globo deve levar vantagem sobre o Flamengo na disputa. Mantido o laço com Babu, qualquer ação do clube rubro-negro ou outros pretendentes só ocorrerá com o aval da emissora carioca.

Só para se ter uma ideia da força de Babu e Flamengo juntos, o tweet onde o clube lamentava a saída do ator teve mais de 108 mil likes só no Twitter. Este acordo, inclusive, já está acertado entre as partes - Flamengo e família de Babu -, pendente por um ok da Globo, que não abre mão de sua exclusividade inicial

A expectativa do marketing do clube era poder realizar o encontro Babu-Gabigol no CT Ninho do Urubu. Por conta da pandemia do novo Coronavírus e da falta de previsão para retomada de atividades no local, um plano B já é organizado - respeitando as orientações de prevenção.

Babu Santana deixou o "BBB20" com mais de 5,8 milhões de seguidores no Instagram. No Twitter, são pouco menos de 900 mil seguidores. Além de alta repercussão com boleiros, o ator virou um rei de engajamento nas redes sociais e ganhou a simpatia de pessoas que, normalmente, não fazem parte "da bolha" do reality show da Globo.