Topo

Band usa clássico teen e Cinquenta Tons de Cinza para substituir basquete

Cinquenta Tons de Cinza preenche grade da Band no lugar da NBA -
Cinquenta Tons de Cinza preenche grade da Band no lugar da NBA

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

25/03/2020 18h18

A Band segue adaptando a sua programação sem os eventos esportivos, paralisados em razão da pandemia do coronavírus. Sem eventos de basquete, já que o NBB e a NBA estão suspensas por tempo indeterminado, a emissora está escalando filmes para os horários ocupados pelas competições. As escalas do dia 4 e 5 de abril podem chamar muito a atenção dos telespectadores.

No lugar no horário do NBB (sábado, às 12h45), a Band vai exibir no dia 4 de abril o clássico Clube dos Cinco, um dos filmes jovens mais celebrados dos anos 80, que carrega um grande status de cult hoje em dia. A exibição também ocorre em uma grande coincidência: em junho, o longa completa 35 anos de seu lançamento, em 1985.

No filme, escrito e dirigido por John Hughes (o mesmo de Curtindo a Vida Adoidado), cinco adolescentes que se comportam mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e precisam redigir um longo texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.

Já no domingo, dia 5 de abril, a Band vai exibir os dois primeiros filmes da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, baseada nos contos de livros eróticos da escritora E.L James, no lugar de um dos horários da NBA - a partir das 20h. Além do filme que dá nome a sequencia dos filmes, a Band vai exibir Cinquenta Tons Mais Escuros. Ambos serão mostrados na sequência.

Cinquenta Tons de Cinza conta a história Anastasia Steele (Dakota Johnson), uma estudante universitária que começa um relacionamento sadomasoquista com o jovem magnata Christian Grey (Jamie Dordan). Ao longo do tempo, ela vai descobrindo novas experiências e fica fascinada por tudo que o rapaz pode lhe oferecer.

Até agora, as medidas da Band para suprir a falta de eventos esportivos estão dando certo. No lugar da Copa do Brasil Sub-20, que estrearia neste mês de março, a emissora escalou seriados clássicos que fizeram sucesso na extinta Rede Manchete, como Changeman, Jiraya e Jaspion.

As séries foram muito bem e mais que dobraram a média da Band na faixa entre 10h30 e 12h, chegando a picos de 3 pontos de Ibope na Grande São Paulo. O sucesso das atrações foi tão grande que, a partir do próximo domingo (29), o bloco ganhou mais meia hora - indo até 12h30 - e cada um dos seriados vão ter dois episódios exibidos em sequência.