Topo

Federação adia Liga das Nações de Vôlei por conta do coronavírus

Seleção brasileira de vôlei no Pan de Lima - Vidal Tarqui/Lima-2019
Seleção brasileira de vôlei no Pan de Lima Imagem: Vidal Tarqui/Lima-2019

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 11h41

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) adiou a Liga das Nações de Vôlei 2020 para depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A data oficial, porém, ainda não foi confirmada. A decisão da entidade levou em conta a orientação das autoridades nacionais e globais em meio à pandemia de coronavírus.

"A saúde e o bem-estar de atletas, oficiais e torcedores, é a maior prioridade da FIVB e essa medida de precaução está sendo adotada no melhor interesse de todos os envolvidos", diz o comunicado oficial.

Já os eventos do vôlei de praia serão avaliados individualmente pela FIVB.

Além do futebol, outros esportes olímpicos também estão sendo afetados pela disseminação global do coronavírus. A NBA foi suspensa, o Jogo das Estrelas foi adiado, o NBB terá partidas com portões fechados, a ATP suspendeu todos os torneios de tênis por seis semanas, entre outros.

Maratona de Boston

Outro anuncio feito hoje que afetou o universo do esporte foi o adiamento da Maratona de Boston, que aconteceria em 20 de abril. Agora, o evento será realizado no dia 14 de setembro.

"Entendemos nosso papel, juntamente com nossos parceiros, de garantir um ambiente seguro para todos os participantes, voluntários, espectadores e apoiadores que atendam aos padrões estabelecidos por esses funcionários", disse Tom Grilk, CEO da Associação Atlética de Boston (BAA).