Topo

LeBron James, astro da NBA, pede: 'Precisamos cancelar 2020'

Ontem, NBA anunciou a suspensão da temporada dos EUA por conta dos casos de coronavírus - Harry How/Getty Images/AFP
Ontem, NBA anunciou a suspensão da temporada dos EUA por conta dos casos de coronavírus Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 09h03

LeBron James usou o Twitter para expressar sua a preocupação com a pandemia de coronavírus. O ala do Los Angeles Lakers escreveu que estão "cancelando eventos esportivos, as aulas em escolas e o trabalho, mas o que realmente precisamos cancelar é 2020!".

"Foram três meses difíceis", continuou. Além do atual momento de pandemia, é provável que LeBron tenha feito referência a perda do amigo e jogador, Kobe Bryant, que morreu em janeiro em um acidente de helicóptero. Mesmo com o tom de pessimismo no tuíte, o jogador pediu para que "Deus abençoe" e que todos "fiquem seguro".

Ontem a NBA suspendeu a temporada após o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, ter sido diagnosticado com a covid-19. Horas mais tarde, o colega de time Donovan Mitchell também testou positivo para a doença.

Dois dias antes, Rudy ironizou as medidas de prevenção em uma entrevista coletiva em que ele passou a mão em microfones da imprensa. Ontem mesmo, o jogador fez um pedido de desculpas pelo Twitter.