Topo

CR7 está assintomático e sem indícios de covid-19, diz secretário português

Isabella BONOTTO / AFP
Imagem: Isabella BONOTTO / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 10h23

O secretário regional da Saúde da Ilha da Madeira, Pedro Ramos, disse que o atacante Cristiano Ronaldo está assintomático e não há indícios de que tenha contraído covid-19. A declaração foi publicada pelo jornal A Bola.

"Tanto o atleta como a sua família estão assintomáticos", disse Pedro Ramos

Cristiano Ronaldo está na Ilha de Madeira desde o início da semana para visitar a sua mãe Dolores Aveiro, que sofreu um AVC. Neste período, seu companheiro de Juventus Daniele Rugani foi diagnosticado com covid-19, o que forçou a permanência do jogador em Portugal.

Em comunicado, a Juventus apenas informou que Cristiano Ronaldo ficaria na Ilha da Madeira até que a situação - em relação aos procedimentos do clube relacionados ao coronavírus - fosse definida.

O site TMZ e o jornal A Bola chegaram a falar em quarentena, mas não há informações oficiais de que o jogador se isolou preventivamente por ter tido contato com Rugani.

Cuidados em visita ao hospital

A notícia de que um companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus contraiu covid-19 levou preocupação para as autoridades da Ilha da Madeira, já que o ídolo local estava na região para visitar a sua mãe.

Segundo o governador local, Miguel Albuquerque, todas as condições de segurança foram observadas nas idas de Cristiano Ronaldo ao hospital e não há risco de propagação do novo coranavírus.

"Quero dizer que a situação foi devidamente analisada e está, neste momento, garantida que não há qualquer possibilidade de infecção", disse.