Topo

ATP anuncia suspensão de torneios de tênis por seis semanas

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 11h58Atualizada em 12/03/2020 12h19

A ATP anunciou hoje a suspensão dos torneios profissionais de tênis por seis semanas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A medida vale até o dia 26 de abril.

Em comunicado, a associação disse que a decisão tem efeito imediato, com a paralisação de torneios de nível Challenger que estavam sendo disputados nesta semana.

"A ATP anuncia uma suspensão de seis semanas da turnê profissional de tênis masculina, devido a problemas de saúde pública e segurança em relação ao covid-19", diz o comunicado,

Recentemente, o Torneio de Indian Wells já havia sido cancelado. Com a decisão, torneios importantes como o Masters 1000 de Miami e Monte Carlo também não serão realizados.

"Após a recente anulação de Indian Wells, os torneios que serão cancelados são Miami, Houston, Marrakesh, Monte Carlo, Barcelona e Budapeste", informou a ATP em comunicado.

O presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, disse que a decisão foi difícil, mas necessária.

"Esta não é uma decisão fácil e representa uma grande perda para nossos torneios, jogadores e fãs em todo o mundo. No entanto, acreditamos que esta é a ação responsável necessária neste momento, a fim de proteger a saúde e a segurança de nossos jogadores, equipe, comunidade de tênis de forma mais ampla e saúde pública em geral diante dessa pandemia global", diz o comunicado.

"A natureza mundial de nosso esporte e as viagens internacionais necessárias apresentam riscos e desafios significativos nas circunstâncias atuais, assim como as diretrizes cada vez mais restritivas emitidas pelas autoridades locais. Continuamos monitorando isso diariamente e esperamos que o Tour seja retomado quando a situação melhorar. Enquanto isso, nossos pensamentos e desejos estão com todos aqueles que foram afetados pelo vírus", completa.