Topo

Trajano: Seleção feminina de vôlei pode ter ido à quadra jogar pela Tandara

06/08/2021 14h55

A seleção feminina de vôlei se classificou para a disputa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 0, na busca pelo terceiro ouro na história. Mas horas antes do jogo o time comandado por José Roberto Guimarães teve um desfalque importante, já que Tandara precisou ser cortada após testar positivo em exame antidoping.

Em sua participação no UOL News Olimpíadas, José Trajano afirma que a perda de Tandara de última hora deve ter afetado as jogadoras da seleção brasileira, ao mesmo tempo em que pode também ter servido como uma motivação a mais, de jogar pela companheira.

"Pode ter provocado e provocou uma situação desagradável, ruim, de frustração, choro e tal, mas ao mesmo tempo elas podem ter ido para a quadra para jogar pela Tandara. 'Vamos lá, vamos responder na quadra, vamos jogar por ela'", diz Trajano.

"Acho que com a Tandara a gente pode encarar dessas duas formas, vamos jogar por ela, mostrar na quadra que nós estamos juntas, vamos dar esse título para a nossa companheira", completa.

O jornalista também afirma que a equipe da Coreia do Sul era muito inferior ao time brasileiro e que a classificação foi merecida, além de exaltar a chegada do técnico José Roberto Guimarães a mais uma final de Olimpíada.

"Outro elemento também que a gente coloca aí na quadra, vamos dizer assim, em relação a esse jogo, a Coreia é muito fraca, não tem time para encarar o Brasil, que está jogando muito bem", diz Trajano.

"O Brasil merecia ir para a final, tem um grande técnico, grandes jogadoras, essa Rosamaria jogando muito, entrou outro dia e foi determinante, a Fernanda Garay jogando demais. É um time forte, a Gabi sensacional. Então merecia para essa final, tem tudo para trazer uma medalha de ouro, e o Zé Roberto colocar mais uma, a quarta medalha no peito. Que coisa, que vitorioso é o Zé Roberto, mas a Coreia não era problema", conclui.