Topo

São Paulo parabeniza Dani Alves e evita responder declarações após ouro

Daniel Alves comemora a conquista da medalha de ouro pela seleção brasileira de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Xinhua/Cao Can
Daniel Alves comemora a conquista da medalha de ouro pela seleção brasileira de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Xinhua/Cao Can

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/08/2021 15h53

A diretoria do São Paulo evitou responder as declarações dadas por Daniel Alves depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após vencer a Espanha, o lateral criticou a postura do clube.

"O São Paulo falhou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo", disse Daniel Alves ao UOL Esporte.

Procurada pela reportagem, a diretoria do São Paulo, por meio da assessoria de imprensa, se limitou a parabenizar Daniel Alves e a seleção brasileira pela conquista.

"A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título", disse.

O São Paulo se prepara para entrar em campo às 18h (de Brasília), contra o Athletico, pelo Brasileirão. Na terça-feira, a equipe enfrentará o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores.

A expectativa é que Daniel Alves chegue ao Brasil na madrugada de segunda-feira. O tempo curto faz com que a presença dele no jogo da Libertadores seja uma incógnita.