Darlan bate recorde e Sesi vence na semi da Superliga

O Sesi Bauru largou na frente nas semifinais da Superliga Masculina de vôlei. Neste sábado (13), o time paulista fez um duelo muito equilibrado contra o Joinville na Arena Paulo Skaf. A definição da vitória bauruense por 3 sets a 2 (25/23, 21/25, 33/35, 25/22 e 15/13) foi no detalhe, que se chama Darlan Souza.

Entre o duelo recheado de alternâncias e emoções, o destaque ficou com Darlan Souza. Poucos dias de anotar 41 pontos no primeiro jogo das quartas contra o Araguari e estabelecer um novo recorde de pontos na Superliga Masculina, o oposto do Sesi melhorou ainda mais sua própria marca. Não melhorar, mas pulverizar o número anterior ao fazer 48 pontos. 

A partida número 2 da série semifinal entre Sesi Bauru e Joinville está marcada para a próxima quinta-feira (18). A bola sobe a partir das 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Em caso de nova vitória, o Sesi se tornará o primeiro finalista da Superliga Masculina 2023/2024. Entretanto, se Joinville vencer, a vaga será decidida em um terceiro confronto, realizado em Bauru.

Resumo do jogo

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e uma virada espetacular do Sesi Bauru na reta final. Na maior parte da parcial, o Joinville manteve uma vantagem de três pontos. Aos poucos, a distância diminuiu e os donos da casa empataram em 18 a 18. Mesmo assim, os catarinenses abriram 21 a 19 na sequência. Depois disso, o Sesi empatou e a disputa ficou ponto a ponto até os bauruenses decretarem a virada em 25 a 23. 

A segunda parcial teve a mesma tônica da primeira. Entretanto, o Joinville não deu brecha ao Sesi na reta final e empatou o jogo em 25 a 21. A terceira foi a mais equilibrada de todas. As equipes disputaram ponto a ponto e depois de vários set points para ambos os lados, os catarinenses viraram com 35 a 33. 

Além disso, durante o terceiro set, o time bauruense acabou sofrendo um desfalque importante para o restante da partida. O líbero Vitinho se machucou e teve que deixar o jogo. Ele já estava substituindo Douglas Pureza, titular da posição que se lesionou durante o treino desta sexta-feira (12). Por isso, o ponteiro Guiga precisou jogar improvisado.

Mesmo desfalcado, o Sesi buscou o empate na quarta parcial. Para isso, contou com uma noite inspirada de Darlan Souza, que virou quase todas as bolas em que na quais acionado até o empate com 25 a 22. No tie-break, os donos da casa seguiram embalados e tiveram 14 a 11 no placar. Eles sofreram um susto, mas fecharam em 15 a 13.

Deixe seu comentário

Só para assinantes