Topo

Richarlison promete tatuagem olímpica e zoa Neymar: 'Tem que me aguentar'

Richarlison e Matheus Cunha com a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio - Francois Nel/Getty Images
Richarlison e Matheus Cunha com a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio Imagem: Francois Nel/Getty Images

Colaboração para o UOL

07/08/2021 13h07

A medalha dourada no peito traz uma enorme tranquilidade para Richarlison. Afinal, ele perdeu um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0 e poderia muito bem ter saído do Japão com a sensação de ser o vilão de uma final.

Depois do jogo, sorridente com a conquista, o camisa 10 da seleção bicampeã olímpica no futebol diz que já tem planos para a medalha, e que a conquista vai ficar marcada na sua pele em breve.

"Vou deixar bem guardada, trancada. Vou querer também fazer uma tatuagem em homenagem a essa conquista. Vou deixar eternizada porque é muito gratificante conquistar o ouro com essa camisa. Eu vim aqui para isso, para poder ajudar meus companheiros e foi o que fiz dentro de campo", disse na zona mista.

Richarlison também comemorou o fato de terminar as Olimpíadas de Tóquio como artilheiro da competição, aproveitando para mandar recado para o companheiro de seleção Neymar.

"Está vendo aí né, Neymar? Falou que talvez eu fosse sentir a pressão de jogar com a 10, mas fui artilheiro da competição, meti gol, agora tem que me aguentar (risos)", avisou.

Sobre o pênalti perdido, o jogador prefere entender que não era dia de marcar e comemorou que seus companheiros conseguiram superar a situação.

"Creio que hoje não era dia de a bola entrar. Faltou um pouco de sorte, mas faz parte do jogo. Importante é que quem entrou, entrou bem. Valeu a pena o sacrifício no clube, durante os treinamentos, cada injeção tomada para jogar. Agora é comemorar bastante porque foi difícil. Todo mundo está de parabéns", disse.