Topo

Nino pediu bandeira de Pernambuco emprestada para usar quando fosse campeão

Nino com camisa do estado de Pernambuco - Reprodução/Instagram
Nino com camisa do estado de Pernambuco Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

07/08/2021 15h21

O zagueiro Nino foi campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas 2020, na manhã desde sábado (7). O atleta foi titular no time de Jardine na campanha rumo ao ouro e, além disso, se tornou o primeiro jogador do Fluminense a ser campeão olímpico no futebol.

Natural de Recife, Nino demonstrou sentir orgulho de suas origens. Nesta tarde, o jornalista Tiago Medeiros divulgou uma conversa com o zagueiro, na qual este pedia uma bandeira do estado de Pernambuco emprestada para celebrar a conquista da medalha.

"Tiagão, minha joia, bom dia! Como você tá? Cara, por acaso você trouxe alguma bandeira de Pernambuco? Eu separei a minha e esqueci de colocar na mala, queria levar para o campo quando for campeão", escreveu.

Medeiros explicou logo em seguida que não havia levado bandeira, e por isso recorreu a André Gallindo, também jornalista. "Como eu não trouxe bandeira, nem camisa, recorri àquele que tudo sabe, tudo tem: coube a André Gallindo emprestar (sem volta) a dele. Panela pernambucana", disse acompanhado de um emoji dando risada.

Ele contou, também, que a camisa foi entregue ao zagueiro brasileiro por meio do repórter Eric Faria. "Ganhou um fim de semana all incluse na mansão dos Gallindos no Recife", brincou.

Com gols de Matheus Cunha e Malcom, o Brasil venceu a Espanha, por 2 a 1, e se tornou bicampeão olímpico no futebol masculino.