Topo

Galvão Bueno exalta Simone Biles após bronze: 'O mundo manda um beijo'

Simone Biles na final da trave dos Jogos Olímpicos de Tóquio - Laurence Griffiths/Getty Images
Simone Biles na final da trave dos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2021 07h05

Galvão Bueno exaltou o retorno de Simone Biles às Olimpíadas de Tóquio. Durante transmissão da partida entre Brasil e México, válida pelo futebol masculino, a Globo mostrou o instante em que a norte-americana subia ao pódio para receber a medalha de bronze, e o narrador desejou uma pronta recuperação psicológica para a ginasta.

"Que Deus te proteja, menina. Que você possa resolver todos os seus problemas. Você é uma gigante do esporte, fez questão de participar na última prova, e volta ao pódio com a mesma medalha que conquistou no Rio de Janeiro. O mundo manda um beijo para você, Simone Biles", disse ele.

Biles optou por participar da final da trave após abrir mão das anteriores. Nesta terça, a ginasta voltou ao Ariake Gymnastics Centre para ficar com a medalha de bronze sob fortes aplausos ao fim de sua apresentação.

A americana garantiu 14.000 pontos, suficientes para bater outras seis adversárias, mas ficou atrás das chinesas Guan Chenchen, que anotou 14.666, e Tang Xijing, que marcou 14.233. A brasileira Flávia Saraiva ficou na sétima colocação, com 13,166.

Biles explicou a ausência nas demais finais dizendo que estava priorizando sua saúde mental.