Topo

Dressel diz que se emocionou com vibração de Fratus: 'Quase chorei por ele'

Bruno Fratus (bronze) comemora na piscina com Dressler campeão nos 50m livre nas Olimpíadas de Tóquio-2020 - Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Bruno Fratus (bronze) comemora na piscina com Dressler campeão nos 50m livre nas Olimpíadas de Tóquio-2020 Imagem: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 13h10

O nadador Caeleb Dressel disse que se emocionou ao ver a comemoração de Bruno Fratus pela conquista da medalha de bronze nos 50m livres da natação nas Olimpíadas de Tóquio. O americano, vencedor da prova, afirmou que "quase chorou" ao ver a emoção do brasileiro em seu primeiro pódio olímpico.

Dressel falou sobre o assunto em entrevista ao "The Today Show", da emissora NBC, na última segunda-feira. O nadador, que conquistou cinco medalhas de ouro em Tóquio, relembrou os momentos inesquecíveis para ele ao longo dos dias de competição.

"Eu realmente gostei desses Jogos. Ensinamos algumas das meninas do time a jogar pôquer, o que foi muito divertido. Elas são muito legais, depois de cada mão, elas batiam palmas uma paras as outras. Isso é o que eu vou lembrar, bem como o quanto a disputa foi divertida", começou.

"Assistir aos caras em sua primeira vez no pódio, olhar para seus rostos... O brasileiro, que ficou em terceiro atrás de mim, Bruno... vê-lo chorar por causa de uma medalha de bronze, quase comecei a chorar por ele. Para ele, aquele bronze valia mais do que uma medalha de ouro. São esses momentos que os Jogos Olímpicos capturam. Sonhos se tornam realidade aqui", acrescentou Dressel.

Depois das frustrações em Londres-2012 e no Rio-2016, quando ficou em quarto e em sexto, respectivamente, Fratus, de 32 anos, subiu ao pódio pela primeira vez em Olimpíadas ao ficar em terceiro da final dos 50m livres.

Como era esperado, a sensação americana Caeleb Dresssel não deu chances aos rivais e venceu a prova — além de quebrar o recorde olímpico que pertencia ao brasileiro Cesar Cielo. Ele ainda venceu as disputas nos 100m borboleta, 100m livre, revezamento 4×100m livre e revezamento 4×100m medley.