Topo

Galvão Bueno se emociona com Rebeca Andrade: 'O Brasil te ama'

Galvão Bueno tem alegrado os brasileiros nas manhãs da Globo - Mauricio Fidalgo/Globo
Galvão Bueno tem alegrado os brasileiros nas manhãs da Globo Imagem: Mauricio Fidalgo/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/08/2021 07h01

Galvão Bueno se emocionou ao falar sobre a atuação de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio. Após a prova do salto, em que a brasileira terminou em quinto lugar, o narrador se negou a falar que se tratava de uma derrota e enalteceu as medalhas conquistadas no salto e no individual geral.

"Eu vivo de juntar palavras, criar frases que podem trazer emoção. Confesso que me faltam palavras para tentar dizer exatamente o que seja Rebeca Andrade. Ela é tão especial, espetacular. Na vitória e quando não vem a medalha, porque não houve derrota", declarou Galvão.

"Menina, você é um exemplo de como a vida deve ser encarada, porque o esporte é a melhor escola da vida. Você é um exemplo para muita gente. Sua doçura, seu encanto, sua paz, que possa servir de exemplo para muita gente neste país", completou.

Com a voz embargada, Galvão finalizou a frase marcante: "Rebeca Andrade, o Brasil te ama".

Após finalizar sua participação nas Olimpíadas, Rebeca agradeceu o carinho que teve de todos os torcedores nestes dias e não escondeu o quanto estava feliz com o ouro e a prata que levará para casa.

"Com certeza, estou muito feliz com todas as apresentações que fiz desde o primeiro dia, é uma coisa que vem de dentro para fora. Eu amo me apresentar no solo, estou levando para casa duas medalhas inéditas, conquistadas com muito esforço e suor. Não tem como não estar feliz", disse ela, à TV Globo.