PUBLICIDADE
Topo

Vela: Fernanda e Ana ganham 3ª regata no 470; Scheidt é 4º no laser

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan em ação nas Olimpíadas de Tóquio - Carlos Barria/Reuters
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan em ação nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Carlos Barria/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2021 04h29Atualizada em 29/07/2021 05h07

O Brasil teve representantes em quase todas as provas da vela realizadas nesta quinta-feira (29) nas Olimpíadas de Tóquio. As categorias disputadas foram 470 feminino, laser masculino, RS: X feminino, Nacra 17, 49er masculino, Finn e 470 masculino.

O destaque do dia ficou para Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que ganharam a terceira regata na categoria 470 feminino. Mesmo com o bom resultado, as brasileiras terminaram a quarta regata em 10º lugar e caíram para a quinta colocação na classificação. Elas seguem vivas na briga pela corrida da medalha.

Robert Scheidt também velejou. O bicampeão olímpico fez duas regatas e segue na briga por pódio. Atual quarto colocado no geral da categoria laser, o experiente brasileiro ainda tem mais duas provas antes da final, que vale medalha.

Além deles, Patrícia Freitas finalizou as regatas da categoria RS: X. Com os resultados conquistados, a brasileira conseguiu uma vaga na prova das medalhas, mas com sua pontuação não tem mais chances de pódio. Ela é a atual 10ª colocada no geral.

Na categoria Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino fizeram três regatas e estão na 11º posição. No 49er masculino, Marco Grael e Gabriel Borges aparecem em nono.

As duas últimas provas ficaram por conta de Jorge Zarif, que compete na categoria Finn, terminou em quinto e está em 12º no geral. Já Henrique Haddad e Bruno Bethlem estão na disputa do 470 masculino. Eles finalizaram a quarta regata em 17º e, assim como Jorge, são os décimos segundos na classificação da categoria.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente na nota e na home, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan são da categoria 470, e não 49er. O erro foi corrigido.