Topo

'Vou levar a medalha ao quarto da minha avó', diz Italo Ferreira

Ítalo Ferreira, campeão olímpico do surfe - Jonne Roriz/COB
Ítalo Ferreira, campeão olímpico do surfe Imagem: Jonne Roriz/COB

Colaboração para o UOL

27/07/2021 21h59

Italo Ferreira, campeão olímpico de surfe, concedeu entrevista ao Jornal Nacional na edição desta terça-feira (27) e afirmou ainda não ter se dado conta de sua conquista: "Estou vivendo um sonho? Não caiu a ficha... Quando eu peguei o celular e entrei nas redes sociais que eu vi todas as mensagens que eu tava recebendo? Quanto carinho de um país que a gente carregou nesses últimos dias... Para mim, é muito gratificante",

O surfista brasileiro também comentou sobre a repercussão de sua vitória pelo país e contou ter tido problemas para dormir, devido à emoção após vencer o japonês Kanoa Igarashi e conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio.

"Sem dúvida, acho que realmente tocou no coração da galera que tava acompanhando, e realmente foi emocionante... Depois eu comecei a ver a bateria, assistir às entrevistas, e realmente foi incrível, foi um sonho realizado? Ontem, quando eu fui dormir, eu não conseguia, o coração estava batendo muito forte... de alegria, claro... Falei com muitos amigos, família, meu pai, minha mãe... Realmente estou muito feliz de estar vivendo esse momento".

O natural de Baía Formosa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, demonstrou gratidão ao citar o local em que cresceu e, também, revelou que levará a medalha ao quarto da avó, a quem homenageou após a conquista do ouro e emocionou o Brasil.

"Sou muito grato a Deus pela oportunidade de poder fazer o que eu amo, de vim de um lugar que eu tive que crescer, pular várias barreiras e de realmente acreditar que era possível, e hoje, graças a Deus, eu conquistei vários títulos, mas isso não é nada comparado as pessoas que estão ao meu redor... E agora é agradecer a todos, vou voltar para casa e levar a medalha lá no quarto da minha avó", finalizou Italo.