Topo

Ana Sátila fica em 13º lugar e está fora da decisão da canoagem slalom K1

Ana Sátila fica fora da decisão da canoagem slalom K1 e ainda participa da categoria C1 - Luis Acosta/AFP
Ana Sátila fica fora da decisão da canoagem slalom K1 e ainda participa da categoria C1 Imagem: Luis Acosta/AFP

Beatriz Cesarini

Do UOL, em Tóquio

27/07/2021 03h15

A brasileira Ana Sátila ficou na 14ª colocação na semifinal da canoagem slalom K1 e está fora da final das Olimpíadas de Tóquio-2020. Apenas as dez melhores se classificam para a decisão da modalidade."É muito difícil você chegar tão perto e não conseguir, mas meu objetivo agora é descansar e continuar focada para próxima competição e aprender com o que aconteceu hoje", disse Sátila.

Décima segunda do ranking mundial, a brasileira começou sua descida de maneira muito forte, conseguiu passar pelos quatro primeiros obstáculos facilmente, mas a partir do quinto enfrentou dificuldades.

No penúltimo obstáculo, a brasileira teve seu pior momento, ficando sem o controle da canoa e sendo levada pela correnteza, perdendo muito tempo. "Acaba sendo uma decepção por não ter conseguido passar. Para mim estava sendo uma descida perfeita até a penúltima baliza, onde cometi o erro", analisou a brasileira.

Ainda na análise de Sátila, a decepção por saber que poderia ter feito melhor ficará na cabeça, mas também ajudará a melhorar. "Acho que o fato de saber que poderia ter ido muito melhor e estar nessa final é difícil. Aquela decepção (na Rio-2016) foi o que me ajudou a melhorar e aqui tenho certeza que vai ser igual, vai me ajudar a melhorar", disse.

Marcando 114.62 no fim, ficou em oitavo lugar momentaneamente, fazendo 7.44 a mais que a primeira colocada Eliska Mintalova, da Eslováquia, líder até então. Porém, ela foi ultrapassada por mais cinco concorrentes e acabou eliminada. Jéssica Fox foi a mais rápida da semifinal, com 105.85, Mintalova acabou em segundo.

Sátila ainda disputa a categoria C1 a partir de amanhã (28). "Só quero voltar para Vila, descansar, comer bem. Estou preparada independente do que acontecer e até amanhã não muda nada. Só a cabeça que a gente tem que cuidar e descansar. Vou me preparar para chegar amanhã e dar o meu melhor", finalizou.