Topo

'Eu penso como o Kelvin', diz Pâmela Rosa sobre polêmica no skate

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 22h43

Pâmela Rosa comentou sobre a polêmica que surgiu sobre a relação dos skatistas do Time Brasil durante as Olimpíadas de Tóquio. Em entrevista para Ivan Moré, no Instagram, a brasileira disse que segue a mesma linha de raciocínio do vencedor da prata no Skate Street Masculino, de torcer por todos.

"Eu penso como o Kelvin. Eu converso com todos, nunca deixei de conversar com ninguém. O respeito está acima de tudo. Mesmo com muitas coisas acontecendo, sempre respeitei todo mundo. Eu torço por todos, nunca deixei de torcer. Sempre quis que todos dessem seu melhor sempre", revelou ela.

Ainda durante o bate-papo com o apresentador do UOL News Olimpíadas, Pâmela disse que tem algumas proximidades com Kelvin, que são sobre a concentração durante as competições que está envolvida, que a faz se isolar dos demais para que não corra o risco de perder o foco.

"Nunca desejei mal para ninguém, a única coisa é que eu e o Kelvin temos de igual é que nas competições, a gente gosta de ficar no nosso momento e no nosso canto. Estávamos isolados de todos, queríamos dar nosso melhor. Eu só pensava em skate, fisioterapia, gelo e me alimentar, nada mais do que isso. Estávamos muito unidos nisso", disse Pâmela, que completou:

"Eu sempre fui assim nas competições. Sempre centrada e focada em tudo. Não gosto de ter muitas pessoas ao meu redor, para não perder o foco.
Sempre torci por todos e sempre vou torcer. O foco é grande e por conta disso que aconteceu tudo isso."

Como tudo começou?

A skatista Leticia Bufoni foi aos stories no Instagram explicar por que não postou nenhuma publicação comemorando a medalha de Kelvin Hoefler, que conquistou a prata pela prova masculina.

"Estão me perguntando porque não posto o Kelvin nos meus stories. Vou explicar pra vocês rapidinho: o Kelvin, pelo que vocês perceberam, nunca está com a gente nos rolês, nunca faz parte das nossas atividades por uma opção dele. Ninguém aqui tem nada contra ele, não gosta dele, está todo mundo comemorando, muito feliz que o Brasil ganhou uma medalha, a primeira medalha das Olimpíadas", afirmou Leticia.

Bufoni lamentou que Kelvin prefira não andar com o grupo formado por ela, Rayssa Leal, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. Aparentemente, a pessoa mais próxima ao Kelvin é a Pamela Rosa, com quem ele foi conversar diversas vezes durante a disputa.

"Respeito muito a história dele, o moleque anda muito de skate, não tenho o que falar dele, mas infelizmente ele não gosta de andar com a gente, de participar das nossas atividades. Um exemplo grande é que a CBSK (Confederação Brasileira de Skate) não pode marcar ele nos stories porque ele bloqueou a CBSK. Então, não é uma opção minha, é ele que não quer estar com a gente", disse.

Na noite de ontem, a ausência de uma comemoração com todos os integrantes da equipe brasileira intrigou algumas pessoas. Então, Letícia Bufoni postou alguns vídeos onde explicava que não era tão próxima de Kelvin, mas ressaltou que o brasileiro mereceu a medalha de prata.

O que disse Kelvin?

O medalhista olímpico Kelvin Hoefler disse que a colega Letícia Bufoni "não foi tão feliz" quando falou sobre o isolamento dele. Ele justificou o distanciamento e disse que a conquista não foi só dele.

"É parte do jogo. Eu tive que me isolar, tive que trazer essa medalha. Infelizmente, ela não foi tão feliz nas declarações dela. Mas eu estou aqui para representar o meu país, o skate. Essa medalha não é só minha. Tô torcendo por ela, pela Pâmela, pela Rayssa. Espero que as três tragam medalha. Vou estar aqui torcendo", disse ele no SporTV.