PUBLICIDADE
Topo

Tóquio-2020: Dia 3 tem vôlei masculino, natação e surfe; veja onde assistir

Ponteiro Douglas Souza em ação na estreia da seleção masculina de vôlei na Tóquio-2020 - YURI CORTEZ/AFP
Ponteiro Douglas Souza em ação na estreia da seleção masculina de vôlei na Tóquio-2020 Imagem: YURI CORTEZ/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/07/2021 12h00

O terceiro dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio tem Gabriel Medina e Ítalo Ferreira de novo em ação no surfe, a seleção masculina de vôlei em quadra e a primeira final na ginástica artística. O UOL Esporte lista as melhores atrações abaixo.

Handebol tenta surpreender

Após derrota na estreia para a Noruega, a seleção masculina de handebol tenta se recuperar contra a França, às 21h (de Brasília) deste domingo (25). É o duelo mais difícil do grupo, porém, pois os franceses estiveram nas últimas três finais olímpicas.

Onde assistir: Bandsports.

Favoritos se enfrentam no softball

EUA e Japão lideram a primeira fase do softball e são os favoritos a disputar o ouro, portanto o duelo das 22h deste domingo (25) é uma espécie de "prévia da final"

Onde assistir: Globoplay.

Haka nos Jogos Olímpicos

A seleção neozelandesa de rugby de sete estreia às 22h deste domingo (25), contra a Coreia do Sul. É a oportunidade para rever o haka, a dança tradicional dos maoris, o povo originário da Nova Zelândia. Para quem gosta de rituais, a seleção de Fiji também faz o seu antes do jogo das 9h; é o Cipi, uma dança ligada à antropofagia. Os japoneses, rivais de Fiji na estreia, que se cuidem.

Onde assistir: Globoplay.

Silvana Lima e Weston-Webb em ação

As surfistas brasileiras vão para a água na noite deste domingo (25): Silvana Lima pega a portuguesa Teresa Bonvalot às 22h, e meia hora depois é a vez de Tatiana Weston-Webb encarar bateria contra a japonesa Amuro Tsuzuki. Ambas valem pela terceira rodada.

Onde assistir: SporTV 3 e Bandsports.

Busca por medalha no taekwondo

Ícaro Martins e Milena Titoneli (foto) disputam as oitavas de final de suas categorias no taekwondo respectivamente às 22h15 e 23h deste domingo (25). Ele estreia contra o italiano Simone Alessio; ela, contra a jordaniana Julyana Al-Sadeq. Tanto o masculino até 80 kg quanto o feminino até 67 kg se desenrolam pela madrugada e têm finais na manhã de segunda (26), a partir das 9h30.

Onde assistir: SporTV (até as semifinais) e SporTV 4 (finais).

Ana Patrícia e Rebecca estreiam

Após Ágatha e Duda estrearem com vitória no vôlei de praia, é a vez da dupla Ana Patrícia/Rebecca, que enfrentam Makokha e Khadambi, do Quênia, às 23h deste domingo (25). Elas podem não ser favoritas, mas têm chances de chegar ao pódio.

Onde assistir: Globo e SporTV 4.

Naomi Osaka e Djokovic em quadra

Dois dos favoritos ao pódio no tênis jogam na quadra central do Ariake Tennis Park no terceiro dia olímpico. Responsável por acender a tocha olímpica na cerimônia de abertura, Naomi Osaka disputa a segunda rodada do simples feminino contra Viktorija Golubic às 23h deste domingo (25). Depois tem jogo do alemão Alexander Zverev, um da bielorussa Aryna Sabalenka, e por fim o de Novak Djokovic contra o alemão Jan-Lennard Struff pelo simples masculino —este não tem horário definido, mas não começa antes das 3h30 de segunda (26).

Onde assistir: SporTV e Globoplay

Revezamento é atração na piscina

Uma das finais mais esperadas da natação olímpica acontecerá no segundo dia de disputas da modalidade. Às 23h20 deste domingo (25), o Centro Aquático de Tóquio será palco da disputa do ouro nos 400m livre feminino, com presença da estrela norte-americana Katie Ledecky. O evento que começa às 22h30 ainda tem duas finais dos 100m borboleta e a do 4x100m livre masculino.

Onde assistir: SporTV e Bandsports

Robert Scheidt em ação

Dono de cinco medalhas olímpicas na vela, Scheidt busca mais uma em Tóquio. Ele disputa as corrida 3 a 4 da classe laser à 0h15 desta segunda-feira (26), após terminar as duas primeiras na 11ª posição. No mesmo horário a brasileira Patrícia Freitas disputa a classe RS:X.

Onde assistir: Sem Transmissão. Acompanhe pelo Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Ítalo e Medina em busca da dobradinha

Na terceira rodada do surfe masculino, Gabriel Medina entra no mar à 1h36 desta segunda (26) em bateria desafiadora contra o australiano Julian Wilson. Logo em seguida, às 2h12, é a vez de Ítalo Ferreira, que é favorito contra o neozelandês Billy Stairmand.

Onde assistir: SporTV 2.

Luka Doncic em quadra no basquete

Um jogaço abre o grupo C do basquete masculino. À 1h40 desta segunda (26), Eslovênia e Argentina têm confronto importantíssimo em uma chave que ainda tem a Espanha. Luka Doncic de um lado, Luis Scola e Facundo Campazzo de outro.

Onde assistir: SporTV

Esperança de medalha no mountain bike

Principal nome do Brasil no ciclismo mountain bike, Henrique Avancini tem chances consideráveis de medalha na prova das 3h desta segunda (26). Ele vem de resultados sólidos, já liderou o ranking mundial (hoje é quarto) e está em sua segunda Olimpíada.

Onde assistir: SporTV 2.

Final por equipes na ginástica artística

As primeiras medalhas da ginástica artística da Tóquio-2020 saem na final por equipes masculinas, marcada às 7h desta segunda (26). O Brasil ficou em nono na classificação, por isso só disputa a final se algum outro time desistir.

Onde assistir: Globo e SporTV.

Brasileiros buscam finais na natação

O desafio de Leonardo de Deus (200m borboleta masculino), Beatriz Dizotti e Viviane Jungblut (ambas nos 1500m livre feminino) em Tóquio é alcançar as finais de suas categorias. Eles caem na água respectivamente às 7h30, 8h08 e 8h26 desta segunda (26), ainda pelas eliminatórias.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Brasil estreia no boxe

Jucielen Romeu será a primeira brasileira em ação no boxe da Tóquio-2020. Ela estreia contra a britânica Karriss Artingstall às 7h39 desta segunda (26), nas oitavas de final da categoria até 57 kg. Jucielen foi prata no Pan de 2019, é uma das cabeças-de-chave e tem chance de medalha.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Brasil x Argentina no vôlei

Não é a mesma rivalidade do futebol, mas a seleção masculina de vôlei tem os argentinos pela frente às 9h45 desta segunda (26), no segundo jogo da fase de grupos. O Brasil estreou com vitória por 3 a 0 sobre a Tunísia, já os argentinos vêm de derrota para a equipe representante do Comitê Olímpico Russo.

Onde assistir: Globo.