Topo

Handebol masculino: Brasil perde da França e segue sem vencer em Tóquio

Seleção brasileira de handebol treina antes da estreia na Tóquio-2020 - Gaspar Nóbrega/COB
Seleção brasileira de handebol treina antes da estreia na Tóquio-2020 Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2021 23h07

A seleção brasileira masculina de handebol segue sem vencer nenhum jogo nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Depois de perder para a Noruega na primeira rodada, o Brasil foi derrotado pela França na noite deste domingo (25), por 34 a 29.

A derrota não foi inesperada considerando a força da seleção francesa que conquistou o ouro olímpico em Pequim-2008 e em Londres-2012 e saiu com a prata, em 2016, no Rio de Janeiro.

O jogo começou com a França abrindo vantagem, aproveitando os erros do Brasil, que sofria para penetrar na defesa francesa, enquanto os rivais tinham uma velocidade na transição que quase sempre resultava em gol. Na metade do primeiro tempo, a seleção brasileira até conseguiu equilibrar, só que mais uma vez o time sofreu com as exclusões, e a etapa inicial terminou 16 a 13 para a França.

Na etapa final, o Brasil tentou se recuperar, mas a França foi ainda melhor. Imprimiu mais intensidade no jogo, com força ofensiva e aumentou a vantagem no placar, finalizando o jogo em 34 a 29.

O Brasil agora precisa começar a recuperação para poder se classificar. Na próxima quarta-feira (28), a seleção entra em quadra necessitando da vitória sobre a Espanha para seguir com chances de classificação.