Topo

Taekwondo: Ícaro perde nas oitavas e está eliminado das Olimpíadas

Icaro Miguel Martins, atleta do taekwondo tem apenas 10% de visão do olho direito - Washington Alves/COB
Icaro Miguel Martins, atleta do taekwondo tem apenas 10% de visão do olho direito Imagem: Washington Alves/COB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2021 22h24

O lutador brasileiro Ícaro Martins não conseguiu avançar para quartas de final do taekwondo, na categoria até 80kg, e acabou derrotado pelo italiano Alessio Simone. Ele está eliminado dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Com o revés, o mineirinho de 26 anos precisava que o adversário que o eliminou chegasse às finais para que ele pudesse disputar a repescagem. Porém, Alessio perdeu para o egípcio Seif Eissa.

A luta

O primeiro round foi de muita intensidade do atual campeão mundial e terminou em 8 a 0 para o italiano, que conseguiu acertar a cabeça do brasileiro algumas vezes, o que garantiu a vantagem em questão.

No segundo round, o atleta de 26 anos começou tentando reverter o placar, mas Alessio continuou impondo o ritmo da luta e ampliou o resultado para 16 a 3, encaminhando o resultado final do duelo.

No começo do terceiro, o brasileiro foi atingido no rosto e precisou de atendimento médico por conta de um sangramento, o que fez com que o árbitro parasse a luta e desse vitória para o italiano. O confronto terminou em 22 a 3.

icaro miguel - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Família e amigos de Ícaro Miguel se reuniram no sítio em Juatuba-MG para acompanhar a luta contra o italiano
Imagem: Arquivo Pessoal

Torcida em Minas Gerais

Para acompanhar a luta de Ícaro, a mãe Bernadete e a noiva Raiany decoraram o sítio em que mora a família, em Juatuba (cidade da região metropolitana de Belo Horizonte), com fotos, troféus e medalhas e até improvisaram um arco olímpico. Amigos e companheiros de equipe também foram à casa do atleta para reforçar a torcida.