Topo

Olimpíadas: Cerimônia de abertura começa às 8h; veja onde assistir

Monumento com os anéis olímpicos em Tóquio, no Japão - REUTERS/Issei Kato
Monumento com os anéis olímpicos em Tóquio, no Japão Imagem: REUTERS/Issei Kato

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 08h00

As Olimpíadas de Tóquio estão chegando! A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos será realizada às 8h (de Brasília) desta sexta-feira (23), no Estádio Olímpico de Tóquio. As competições estão previstas para acontecer até o dia 8 de agosto.

O evento terá transmissão da Globo na TV aberta, além de SporTV e BandSports nos canais fechados.

Com exclusividade na TV aberta, a Globo prepara uma cobertura especial para os Jogos. A emissora terá cerca de 12 horas de programação exclusiva ao evento. A faixa de horário de exibição será das 22 horas até as 11 horas do dia seguinte.

A Globo também investiu em seu time de comentaristas, dando vários atletas e ex-atletas olímpicos. Entre os nomes que participarão das transmissões estão o nadador Cesar Cielo, a ginasta Jade Barbosa e Emanuel, ex-jogador de vôlei de praia.

A SporTV vai oferecer quatro canais simultâneos de exibição das modalidades olímpicas e mais 45 sinais livres nos aplicativos da Globo e da GloboPlay.

Único canal com direito de transmissão fora do Grupo Globo, a BandSports também terá uma cobertura especial em Tóquio. O canal fechado do Grupo Bandeirantes ficará 24 horas ao vivo com conteúdo focado nos Jogos Olímpicos. Elia Júnior, Glenda Kozlowski e Álvaro José participarão diretamente de Tóquio.

Onde assistir à cerimônia de abertura das Olimpíadas

Horário: 8h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Tóquio
Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV e Bandsports (TV fechada), e Globoplay