PUBLICIDADE
Topo

Olimpíadas

Medalhista em 2016 no vôlei de praia busca o bi 'comendo pelas beiradas'

Alison Mamute é o convidado do "Bola da Vez" desta semana - ESPN
Alison Mamute é o convidado do 'Bola da Vez' desta semana Imagem: ESPN

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 13h08

Alison Cerutti, o "Mamute", chega em Tóquio como atual campeão olímpico no vôlei de praia, mas não como favorito. Mesmo sendo um dos grandes nomes no cenário atual do vôlei de praia, em entrevista ao 'Bola da Vez' desta semana, o atleta afirmou que ser "o azarão" na competição tem suas vantagens.

"Eu vou comendo pelas beiradas, porque a pressão realmente é muito grande, mas eu estou muito focado no meu objetivo", explicou Alison. O 'Bola da Vez' vai ao ar nesta sábado (17) às 22h30, na ESPN Brasil.

Medalhista nas Olimpíadas do Rio, em Tóquio, Mamute fará dupla com Álvaro Filho. Além do ouro em 2016, o atleta acumula títulos como os dois Campeonatos Mundiais, dois Circuitos Mundiais, o bicampeonato do World Tour Finals e a Copa do Mundo de Vôlei de Praia.

Alison comentou também sobre as mudanças na modalidade, em que países conquistaram espaço através de investimentos no esporte. "Noruega, Rússia, Catar, Alemanha são países que perceberam que o vôlei de praia é um esporte barato, que dá para investir, e que traz retorno para o país, com medalhas e títulos. A Noruega, hoje, tem uma escola de vôlei de praia, mais de 50 quadras cobertas, esses meninos são frutos de um trabalho de longo prazo", completou ele.

Olimpíadas