Topo

MMA


Durinho levou 13 socos na cabeça em 34s antes de ser nocauteado no UFC 258

Kamaru Usman acerta golpe em Gilbert Durinho, no UFC 258 - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Kamaru Usman acerta golpe em Gilbert Durinho, no UFC 258 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

14/02/2021 09h04

Gilbert Durinho teve um início promissor na luta de ontem contra Kamaru Usman, no UFC 258, valendo o cinturão dos meio-médios. O brasileiro conectou um bom cruzado que fez o nigeriano balançar no primeiro round. Com o passar do tempo, no entanto, não conseguiu manter o nível e foi nocauteado no início do terceiro round.

No assalto decisivo, Usman precisou de apenas 34 segundos para nocautear o brasileiro. Nesse tempo, acertou impressionantes 13 socos na cabeça de Durinho, uma média de um soco a cada 2,61 segundos. No mesmo espaço de tempo, o brasileiro acertou apenas um golpe no corpo e um na perna do nigeriano.

O ponto de virada da luta foi o segundo assalto. Melhor no primeiro round, Durinho não conseguiu manter a mesma pegada e acabou sofrendo nas mãos de Usman. O nigeriano acertou 33 golpes na cabeça do brasileiro, outros três no corpo e mais três na perna. Já Durinho acertou apenas seis na cabeça, cinco no corpo e 10 na perna.

"Acho que cheguei muito perto de terminar a luta, mas ali eu fiquei muito na emoção. Cometi vários erros, teria que ficar um pouco mais calmo e continuar mais na estratégia, movimentando bastante. No segundo round, parei de mexer a cabeça. Foi onde tomei mais golpes. Acho que errei bastante, não consegui levar a luta pelo meu próprio erro, porque saí da estratégia", admitiu na entrevista coletiva depois da luta.

Essa foi a 13ª vitória de Kamaru Usman no UFC. O atual campeão dos meio-médios ainda levou para casa um bônus de R$ 280 mil por ter nocauteado o brasileiro.