Topo

MMA


Brasileiro campeão no MMA tem carreira em risco e pede ajuda

Rudson Caliocane  - Reprodução
Rudson Caliocane Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 09h14

Campeão peso-galo do evento americano Titan FC, o brasileiro Rudson Caliocane anunciou que abdicará do título para se tratar de uma lesão no cérebro que o forçará a ficar afastado do esporte - ele coloca em dúvida até a continuidade da carreira. Com a ajuda da organização, o lutador de MMA brasileiro de 24 anos ainda abriu uma "vaquinha virtual" para arrecadar fundos para ajudar no tratamento.

Em entrevista para o MMA Junkie, o empresário Alex Davis, contou que Caliocane começou a se sentir mal no vestiário após uma luta no dia 19 de outubro contra Matheus Mendonca em um evento brasileiro, no Future FC 9. O Titan FC liberou o brasileiro para realizar o combate.

De acordo com o relato do empresário, Caliocane ficou semiconsciente e foi ao hospital, onde os médicos informaram que o problema teria sido causado por uma isquemia (falta de irrigação de sangue no cérebro). No site de doação, no entanto, é informado que o lutador sofreu uma hemorragia (sangramento) no tronco cerebral.

"Esta é uma lesão causada por causa do intenso corte de peso. Foi isso que causou isso. Temos um novo relatório dos médicos. Eles chegaram a uma conclusão de que não foi exatamente na luta; foi realmente algo que foi criado porque ele perdeu muito peso", disse ao MMA Junkie.

Em mensagem no Instagram, Rudson Caliocane disse na última semana que tinha passado por alguns contratempos em uma luta e já estava se recuperando. Nesta madrugada, quando a notícia veio à tona, ele compartilhou o site para doações no qual pede ajuda.

"Com a aprovação do Titan FC, lutei na semana passada em São Paulo, e infelizmente sofri um problema no tronco cerebral. Não está claro se ou quando eu poderei lutar novamente. Por causa disso, decidi deixar vago meu título de campeão mundial do Titan FC do peso galo, por justiça à divisão", escreveu.

No Instagram, o Titan FC também fez um apelo de ajuda ao brasileiro. O tratamento não é detalhado, mas segundo o comunicado servirá para ajudar nos altos custos médicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

MMA