Topo

MMA


Novo título para o Brasil e legado de Amanda: o que está em jogo no UFC 239

Thiago Marreta e Amanda Nunes estarão no UFC 239 -  Mike Roach/Zuffa LLC / Colaborador e Jeff Bottari/Zuffa LLC / Colaborador
Thiago Marreta e Amanda Nunes estarão no UFC 239 Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC / Colaborador e Jeff Bottari/Zuffa LLC / Colaborador

Rodrigo Garcia

Do UOL, em São Paulo

06/07/2019 04h00

O UFC 239, que acontece neste sábado (06), em Las Vegas (o card principal está programado para começar às 23h de Brasília), terá dois atletas brasileiros disputando títulos da organização: Amanda Nunes e Thiago Marreta. No entanto, não são apenas os brasileiros que merecem destaque, já que o card principal do evento estará repleto de boas lutas.

A luta principal da noite colocará frente a frente Thiago Marreta e Jon Jones. O brasileiro tentará impor a segunda derrota da carreira do astro norte-americano, que domina a categoria meio-pesado, para tentar ficar com o cinturão da divisão. A única derrota do cartel de Jones aconteceu na luta contra Matt Hamill, quando ele foi desclassificado após aplicar cotoveladas ilegais. Inclusive, Dana White afirmou ter intenção de mudar o resultado desta luta. Já Marreta chega embalado após três vitórias atuando em sua nova divisão. Ao todo, o brasileiro tem 21 vitórias e seis derrotas. O duelo promete ser empolgante, especialmente pelo estilo agressivo dos lutadores.

O co-evento principal da noite será protagonizado por Amanda Nunes e Holly Holm. A brasileira campeã dos pesos pena (65,8 kg) e galo (61,2 kg) colocará seu título mais leve em jogo contra a experiente lutadora norte-americana, que já esteve no posto mais alto da divisão após derrotar Ronda Rousey.

Ex-campeão do One Championship e do Bellator no meio-médio, Ben Askren fará sua segunda luta no UFC desde que fechou com a organização. Seu rival será o perigoso Jorge Masvidal, que ocupa a quarta colocação do ranking. A tendência é que o vencedor do duelo se aproxime de uma disputa pelo título da divisão contra Kamaru Usman.

O ex-campeão dos médios, Luke Rockhold, vai fazer sua estreia na divisão meio-pesado contra o polonês Jan Blachowicz. Com dois lutadores cujo forte é a trocação, a expectativa é por uma luta bem movimentada. Inclusive, Rockhold prometeu entregar uma bela atuação para "furar a fila" rumo a uma disputa de cinturão na divisão.

Fechando o card principal, os veteranos Diego Sanchez e Michael Chiesa prometem fazer um duelo explosivo pelo peso leve. Talentosos, os atletas sempre entregam belos shows quando entram no octógono.

No card preliminar, o destaque fica pelo retorno de Claudia Gadelha ao octógono. A brasileira enfrenta Randa Markos para tentar se recuperar da derrota sofrida para Nina Ansaroff no final do ano passado e recomeçar sua caminhada rumo a uma nova chance de disputar o cinturão da divisão.

UFC 239 - T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

Card principal

Jon Jones X Thiago Santos

Amanda Nunes X Holly Holm

Jorge Masvidal X Ben Askren

Jan Blachowicz X Luke Rockhold

Diego Sanchez X Michael Chiesa

Card preliminar

Gilbert Melendez X Arnold Allen

Marlon Vera X Nohelin Hernandez

Claudia Gadelha X Randa Markos

Alejandro Perez X Song Yadong

Edmen Shahbazyan X Jack Marshman

Ismail Naurdiev X Chance Rencountre

Julia Avila X Pannie Kianzad