PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

UFC confirma nova luta de Anderson Silva para evento do Rio de Janeiro

Anderson Silva em ação no UFC 234 - Jon Roberts/ Ag Fight
Anderson Silva em ação no UFC 234
Imagem: Jon Roberts/ Ag Fight

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2019 19h20

Pouco depois de confirmar o retorno de José Aldo ao Rio de Janeiro, o Ultimate Fighting Championship confirmou a presença de outro grande nome do MMA brasileiro no evento do dia 11 de maio, na Jeunesse Arena. Derrotado em fevereiro por Israel Adesanya, Anderson Silva volta ao octógono para encarar Jared Cannonier, em duelo pela divisão dos médios.

O combate será realizado três meses depois da luta de "Spider" contra Adesanya, na qual o veterano brasileiro recebeu elogios, mas perdeu para a revelação do Ultimate e candidato a sucede-lo na divisão.

Logo após o revés, o próprio Anderson manifestou a vontade de entrar no octógono no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. Sem grandes lesões, o lutador de 43 anos acabou liberado para novamente lutar no evento de MMA mais popular do planeta.

O próprio Anderson Silva alimentou a especulação sobre a presença no card de maio, confirmada hoje, em postagem nas redes sociais. O ex-campeão disse que vinha para o Brasil "salvar Dana White".

Além de Anderson Silva, José Aldo está confirmado como uma das grandes atrações do evento. O antigo campeão dos penas vai encarar o russo Alexander Volkanovski, em combate decisivo para a divisão até 66 kg.

A grande atração, no entanto, é Jessica Andrade. A peso palha brasileira enfrenta Rose Namajunas pelo cinturão. Será a chance de o país ter três dos quatro títulos femininos do UFC - Amanda Nunes se encontra no topo dos galos e dos penas.

Anderson Silva mostra volta aos treinos após derrota

UOL Esporte
Errata: o texto foi atualizado
Anderson Silva foi derrotado por Israel Adesanya em fevereiro e não maio.

MMA