PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Nocautes, risco de corte e frustração. Brasileiros têm noite terrível

Kevin Lee acerta Edson Barboza durante luta no UFC Atlantic City - Mel Evans/AP
Kevin Lee acerta Edson Barboza durante luta no UFC Atlantic City Imagem: Mel Evans/AP

Do UOL, com informações da agência Ag. Fight

22/04/2018 10h08

Três brasileiros entraram no octógono na noite do último sábado para o UFC Atlantic City. E tanto Edson Barboza, quanto Thiago 'Marreta', como Luan "Tarzan" Chagas foram duramente derrotados por nocaute em uma jornada que resultou na frustração pela chance perdida de um recorde até no risco de corte de um deles.

Primeiro a entrar no octógono, ainda pelo card preliminar, Luan "Tarzan" Chagas foi nocauteado ao receber no segundo round um chute frontal certeiro na barriga de Siyar Bahadurzada, que até então já dominava a luta no “ground and pound” apesar de um bom momento do brasileiro no solo. Agora com apenas uma vitória em quatro lutas, Luan tem seu contrato com organização em risco diante falta de bons desempenhos. Veja aqui todos os detalhes da luta.

Thiago “Marreta”, por sua vez, competiu com a possibilidade de quebrar o recorde de nocautes dos pesos-médios (84 kg), que pertence a Anderson Silva. Porém, o brasileiro não conseguiu encaixar sua quinta vitória seguida mesmo melhor no combate até o momento em que sofreu o nocaute ainda no primeiro round.  Sue rival David Branch acertou com um cruzado por cima da linha do ombro que encontrou o queixo do brasileiro, que caiu e não se levantou até o árbitro declarar a luta encerrada. Veja aqui todos os detalhes da luta.

Finalizando a participação brasileiro, na luta principal, Edson Barboza foi dominado desde o início por Kevin Lee no pesos-leves (70 kg). Apesar dos castigos aplicados ao longo de todos os rounds, o brasileiro aguentou até o quinto round, quando os médicos interromperam a luta diante da situação de Barboza e Lee foi declarado vencedor por nocaute técnico. Veja todos os detalhes da luta aqui.

Diante de uma noite terrível, coube a Barboza o melhor momento brasileiro. No terceiro round, quando ainda era duramente castigado, ele acertou um chute rodado em cheio na cabeça Kevin Lee, que cambaleou, mas não sucumbiu ao golpe evitou uma das viradas mais impressionantes para voltar a dominar o duelo e chegar à vitória.

Acompanhe todos os resultados do UFC Atlantic City:

Kevin Lee venceu Edson Barboza por nocaute técnico no 5º round;
Frankie Edgar venceu Cub Swanson por decisão unânime;
Justin Willis venceu Chase Sherman por decisão unânime;
David Branch nocauteou Thiago 'Marreta' Santos no 1º round;
Aljamain Sterling venceu Brett Johns por decisão unânime;
Dan Hooker nocauteou Jim Miller no 1º assalto;
Ryan LaFlare venceu Alex Garcia por decisão unânime;
Ricky Simon venceu Merab Dvalishvili por nocaute técnico;
Siyar Bahadurzada nocauteou Luan Chagas no 2º round;
Corey Anderson vs. Patrick Cummins por decisão unânime;
Tony Martin vence Keita Nakamura por decisão unânime.

MMA