PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Minotouro é flagrado no antidoping e está fora do UFC Canadá

Heuler Andrey/UOL Esporte
Imagem: Heuler Andrey/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 18h35

O brasileiro Rogério Minotouro foi notificado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) por uma possível violação dos exames antidoping. Em uma amostra coletada fora do período de competição, uma substância diurética foi encontrada no resultado.

O caso fez com que Minotouro fosse retirado do card do UFC Canadá, em 16 de dezembro. Ele era esperado para enfrentar Jared Cannonier. Em nota oficial, a organização informou que procura um substituto para enfrentar o norte-americano.

Em um post no Instagram, Minotouro disse ter sido surpreendido com o resultado e se mostrou confiante. “Sempre joguei nas regras. Sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo”.

Aos 41 anos, Minotouro não sobe ao octógono desde novembro de 2016. No UFC São Paulo, o brasileiro foi nocauteado por Ryan Bader. 

Confira a declaração de Minotouro:

Alunos, fãs, amigos, família: a todos que sempre estão ao meu lado, estou aqui falando para vocês.

Hoje fui surpreendido pela USADA - órgão de controle de doping - que apareceu uma substância diurética em meus exames.

Estou aqui para tentar esclarecer, pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação. Venho dizer a todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna.

Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem.

Nunca precisei tomar diurético. Todos que me acompanham, principalmente os meus treinadores, sabem que nunca tive dificuldades alguma para perder peso e essa é a função do diurético.

Assim que o UFC marca a minha luta, inicio um processo de dieta e treinos para justamente, ao final do camp, não sofrer com a queda de peso.

É muito difícil estar passando por isso, para mim que sempre fui honesto, e principalmente com o meu trabalho, que me dediquei e ainda me dedico com muito amor.

Por conta disso, infelizmente, a minha luta foi cancelada. Fiquei muito triste com isso tudo, mas espero assim que possível esclarecer esse mal-entendido e dar luta espetacular a todos vocês.

Obrigado a todos vocês pelo apoio e respeito comigo.

MMA