Topo

MMA


Mãe de Ronda Rousey defende a filha: "pessoas medianas não entendem"

Do UOL, em São Paulo

31/12/2016 10h54

Ronda Rousey não falou com jornalistas depois de sua derrota para Amanda Nunes na madrugada deste sábado (31), mas foi defendida por sua mãe, AnnMaria De Mars, ex-campeã de judô.

A mãe de Ronda se manifestou em seu blog pessoal sobre a filha e ressaltou todos os feitos conquistados pela lutadora antes mesmo de ter 30 anos. Ela ainda justificou o fato de a filha ficar muito abalada a cada derrota em sua carreira.

“Todos aqueles que têm criticado  Ronda por ter levado a derrota tão a sério, por não ter superado, não entendem que o que fez Ronda ter sucesso é que ela se preocupa muito em ganhar de uma forma que eu não acredito que uma pessoa mediana possa entender sua cabeça”, disse.

Confira o post completo de mãe de Ronda:

Como toda mãe e filha na face da terra, Ronda e eu nem sempre vemos tudo do mesmo jeito. No entanto, há uma situação em que tenho certeza.

Todos aqueles que têm criticado  Ronda por ter levado a derrota tão a sério, por não ter superado, não entendem que o que fez Ronda ter sucesso é que ela se preocupa muito em ganhar de uma forma que eu não acredito que uma pessoa mediana possa entender sua cabeça.

Se importar muito com algo e trabalhar duro para conseguir isso não significa que você toma as decisões corretas 100% do tempo. Não seria um mundo melhor se a vida fosse assim?

Aqueles que querem criticar Ronda, eu só quero salientar algumas coisas: primeiro de tudo, eu a conheço melhor do que você e ela é uma pessoa inteligente, gentil, talentosa, generosa, trabalhadora.

Em segundo lugar, eu gostaria de listar algumas de suas realizações e lembrar que ela ainda não tem 30 anos de idade.

- Campeã mundial de judô junior
- Medalha de ouro em judô nos Jogos Panamericanos
- Primeira mulher americana em uma década a vencer a copa do mundo de judô (e aí ela conseguiu vencer muitas outras)
- Medalha de ouro no U.S. Open
- Medalha de Prata no mundia de Judô
- Medalha de Bronze nas Olimpíadas
- Campeã Nacional U.S Senior
- Primeira campeã do UFC
- Primeira mulher a ganhar US$ 1 milhão nas artes marciais
- Co-autora do livro de esportes do ano - "Minha luta/Sua luta"
- Atuou como atriz em três filmes

Isso é apenas uma lista parcial, mas deixe-me sugerir que alguém que tem esse nível de atleta mundial em dois esportes, que escreveu um best-seller, atuou em filmes e fez milhões de dólares, tudo antes dos 30 anos é porque têm danado histórico. Além de tudo isso, Ronda tem feitos os testes antidoping da USADA desde que ela tinha 16 anos e nunca falhou em um teste, sempre pagou seus impostos, nunca foi presa, nunca foi para uma clínica de reabilitação, nunca se divorciou, nunca teve filhos . Enquanto você pode pensar que é de se esperar, veja quantas celebridades (ou seus vizinhos) podem dizer isso.

Estou muito orgulhosa de minha filha.

Como a minha outra filha maravilhosa, Maria, disse-lhe: te amamos da mesma forma, 10 minutos antes ou 10 minutos após de cada luta.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.