Bisping provoca Anderson por telefone e brasileiro responde
Anderson Silva afirmou que está à disposição do UFC para fazer quantos testes antidoping sejam necessários até a luta que fará no dia 26 de fevereiro, contra Michael Bisping, na O2 Arena, em Londres. Será sua volta aos octógonos após ser flagrado com anabolizante em exame após luta com Nick Diaz em 31 de janeiro deste ano.
"Se quiserem me testar todos dias até o dia da luta, que seja feito. Alguns vão achar que me dopei intencionalmente, outros não. Mas o que vale no fim é a minha consciência e quanto a isso estou muito tranquilo. Estou pronto para ser testado a qualquer momento. Não sou perfeito, não sou nenhum santo. Cometi uma falha de ter tomado uma substância que estava contaminada. Jamais teria colocado em exposição minha vida pessoal para esclarecer os fatos da forma que esclareci. Deu toda aquela polêmica, o meu advogado e o cara que testou os suplementos que tomei pareciam dois patetas e não conseguiram provar a verdade", afirmou o lutador durante teleconferência na tarde desta terça-feira para promover o combate.
Anderson disse isso para responder às constantes provocações feitas pelo adversário durante a conferência. Bisping, que já havia usado seu perfil no Twitter para cutucar o brasileiro, o chamou de trapaceiro e pediu testes constantes até a luta de fevereiro.
"Anderson Silva testou positivo não para uma, não para duas, mas para três substâncias proibidas. Ele é um grande atleta, mas perdeu muito do meu respeito. Esta luta representa bater todos aqueles que violaram o sistema. Para ser honesto, foi uma vergonha o que aconteceu. Eu quero ser testado, podem tirar meu sangue, podem pegar a minha urina. Anderson deve ser testado. Se alguém trapaceou uma vez, vai tentar seguir trapaceando. Se você usa drogas para melhorar a performance, é um covarde", provocou o inglês.
Aos 40 anos de idade, o lutador brasileiro afirmou que não vê a luta contra Bisping como uma forma de redenção ou de provar às pessoas que ainda pode voltar a conseguir grandes feitos no UFC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.