Topo

MMA


Diego Brandão atropela Kikuno em menos de 30s no UFC Japão

Divulgação/UFC
Imagem: Divulgação/UFC

Ag. Fight

26/09/2015 23h54

Foi espetacular a participação brasileira no UFC Japão, neste sábado (26). Diego Brandão, único representante do país no card, nocauteou Katsunori Kikuno em apenas 28s de luta e chegou a sua segunda vitória seguida na categoria dos penas (66 kg).

Com um potente golpe de direita, o cearense derrubou o adversário logo nos primeiros 10s de luta. Depois disso, com o japonês atordoado, Diego teve apenas o trabalho de disparar uma sequência de socos até o árbitro central interromper e declarar nocaute técnico.

"É mais uma vitória que vai para o meu currículo e podem anotar que eu estou de volta. Estou no caminho", disse o brasileiro ainda dentro do octógono. Foi a 20ª vitória na carreira profissional de Diego Brandão, que também conta com dez derrotas.
 
TUF sem vencedor

A final do "Road to UFC Japan", uma espécie de TUF japonês, entre Teruto Ishihara e Mizuto Hirota terminou de forma inusitada - e desagradável para o presidente do Ultimate, Dana White. Após três rounds bem movimentados e equilibrados, os juízes laterais consideraram o duelo como empatado e a competição ficou sem um vencedor.

A decisão surpreendeu a torcida local, os lutadores e até mesmo o árbitro central, que ficou sem saber o que fazer. Na entrevista após a luta, ainda dentro do octógono, ambos atletas pareciam não entender o que havia acontecido e a reação do mandatário do Ultimate foi imediata.

"Deveria ter tido um quarto round para termos um vencedor. Ridículo", escreveu Dana White em seu Twitter.

Chinês não bate e apaga

Na última luta do card preliminar do UFC Japão, os torcedores locais foram ao delírio com a performance de Keita Nakamura. O japonês voltou ao Ultimate em grande estilo e levou a melhor diante de Li Jingliang no terceiro round do confronto.

Nakamura vinha perdendo a luta, mas conseguiu uma reviravolta espetacular ao pegar as costas do chinês e ajustar o mata-leão no último assalto. Jingliang se recusou a bater em sinal desistência e acabou caindo desacordado no chão do octógono antes que o árbitro central pudesse interromper. Foi a 31ª vitória da carreira de Nakamura, que também conta com seis derrotas, dois empates e uma luta sem resultado no cartel.

CARD PRINCIPAL

Josh Barnett venceu Roy Nelson por decisão unânime dos juízes;
Uriah Hall venceu Gegard Mousasi por nocaute no segundo round;
Kyoji Horiguchi venceu Chico Camus por decisão unânime dos juízes;
Takeya Mizugaki venceu George Roop por decisão unânime dos juízes;
Diego Brandão venceu Katsunori Kikuno por nocaute no primeiro round;
A luta entre Teruto Ishihara e Mizuto Hirota terminou empatada.

CARD PRELIMINAR

Keita Nakamura venceu Li Jingliang por finalização (mata-leão) no terceiro round;
Nick Hein venceu Yusuke Kasuya por decisão unânime dos juízes;
Kajan Johnson venceu Naoyuki Kotani por decisão unânime dos juízes;
Shinsho Anzai vencey Roger Zapada por nocaute técnico (lesão na mão) no terceiro round.